18 pessoas são presas em flagrante nos circuitos de Carnaval

carnaval
22.02.2020, 13:02:00

18 pessoas são presas em flagrante nos circuitos de Carnaval

Dados são dos dois primeiros dias de festa; motivos variam

Dezoito suspeitos foram presos em flagrante nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador nos dois primeiros dias do evento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nenhuma ocorrência grave contra a vida - homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte - foi registrado.

Os suspeitos foram presos por vários crimes - tráfico de drogas, roubos, furtos e brigas. Além dos flagrantes, 740 suspeitos foram levados aos postos policiais por uso de drogas, princípio de desentendimento e outros casos menos graves.

Nas primeiras 48h de festa foram registrados ainda 23 casos de lesões leves, número 34,3% menor do que o contabilizado em 2019, sempre segundo os dados da SSP.

Contando os dois dias, o índice de roubos também teve queda em relação ao ano passado - foram 35 este anos, contra 41 no ano passado, uma redução de 14,6%. Vale destacar que o só é contabilizado como roubo se houver uso de violência.

A polícia contabilizou 268 furtos, quando não há uso de violência, e as apreensões de três facas e um canivete.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas