25 termos corporativos que você precisa conhecer

Os termos que você precisa entender para se dar bem no mercado

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  • Jordan Bezerra

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pixabay

Você saberia o que fazer se ao chegar no trabalho o CEO pedisse para que realizasse uma análise de FOFA? Conhecer alguns termos corporativos é essencial para realizar atividades corretamente e se garantir no posto. O Empregos&Soluções traz um glossário que pode te ajudar a evitar problemas de comunicação.

 Análise de FOFA: Ferramenta que analisa a competitividade de uma corporação.

 Approach: Abordagem e linguagem que a empresa adotará em determinada campanha. 

Avaliação 360°: Avalia o desempenho dos colaboradores, considerando a opinião do chefe, dos colegas e dos clientes.

Benchmarking: Comparação com empresas de maior porte.   

Branding: Processo que busca deixar uma marca mais popular e querida. 

Budget: Planejamento financeiro da empresa durante um ano.  

B2B Business To Business: (Empresa para Empresa). Refere-se a empresas que têm como público-alvo outras empresas.

 Canvas: Mural de postiches que reúne o registro do desenvolvimento de proejtos. 

 Case: Estudo de experiências de sucesso ou fracasso de outras organizações.

 CEO: Cargo de maior hierarquia na empresa, chefe.  

 CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente. Estratégias para lidar melhor com o público.

Deadline: Prazo de entrega das atividades.

Empowerment: Quando a empresa dá aos funcionários maior autonomia nas decisões.

 ERP Enterprice Resource Planning: Sistema que armazena todas as informações de uma empresa. 

Follow up: Acompanhamento da satisfação do cliente após a compra. 

Gestão de Cadeia de Suprimento: Gerencia todas as tarefas de logística interna e externa de uma organização

 Headhunter: Responsável por encontrar profissionais com potencial e desempenho elevados.

 Joint Venture: Quando a empresa se associa a outras para explorar um negócio.

Key User: Pessoa que tem conhecimento integral de todos os processos e funções. 

Overhead: São as despezas operacionais da organização. 

Stakeholders: Pessoas e grupos mais importantes para um planejamento estratégico. As partes interessadas.

Workshop: Minicurso eventual que prepara funcionários para atividades especificas.