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Os termos que você precisa entender para se dar bem no mercado
Jordan Bezerra
Publicado em 21 de agosto de 2017 às 06:00
- Atualizado há um ano
Você saberia o que fazer se ao chegar no trabalho o CEO pedisse para que realizasse uma análise de FOFA? Conhecer alguns termos corporativos é essencial para realizar atividades corretamente e se garantir no posto. O Empregos&Soluções traz um glossário que pode te ajudar a evitar problemas de comunicação.
Análise de FOFA: Ferramenta que analisa a competitividade de uma corporação.
Approach: Abordagem e linguagem que a empresa adotará em determinada campanha.
Avaliação 360°: Avalia o desempenho dos colaboradores, considerando a opinião do chefe, dos colegas e dos clientes.
Benchmarking: Comparação com empresas de maior porte.
Branding: Processo que busca deixar uma marca mais popular e querida.
Budget: Planejamento financeiro da empresa durante um ano.
B2B Business To Business: (Empresa para Empresa). Refere-se a empresas que têm como público-alvo outras empresas.
Canvas: Mural de postiches que reúne o registro do desenvolvimento de proejtos.
Case: Estudo de experiências de sucesso ou fracasso de outras organizações.
CEO: Cargo de maior hierarquia na empresa, chefe.
CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente. Estratégias para lidar melhor com o público.
Deadline: Prazo de entrega das atividades.
Empowerment: Quando a empresa dá aos funcionários maior autonomia nas decisões.
ERP Enterprice Resource Planning: Sistema que armazena todas as informações de uma empresa.
Follow up: Acompanhamento da satisfação do cliente após a compra.
Gestão de Cadeia de Suprimento: Gerencia todas as tarefas de logística interna e externa de uma organização
Headhunter: Responsável por encontrar profissionais com potencial e desempenho elevados.
Joint Venture: Quando a empresa se associa a outras para explorar um negócio.
Key User: Pessoa que tem conhecimento integral de todos os processos e funções.
Overhead: São as despezas operacionais da organização.
Stakeholders: Pessoas e grupos mais importantes para um planejamento estratégico. As partes interessadas.
Workshop: Minicurso eventual que prepara funcionários para atividades especificas.