46% dos taxistas testam positivo em mutirão de testagem de covid-19

salvador
26.01.2022, 18:05:35
((Foto: divulgação))

46% dos taxistas testam positivo em mutirão de testagem de covid-19

200 profissionais foram submetidos ao procedimento

Os taxistas de Salvador foram contemplados com um mutirão de testagem para covid-19. A categoria, que fica bastante exposta por ter contato com diversos passageiros durante o dia, foi priorizada na ação, promovida pela prefeitura de Salvador. Nesta terça-feira (25) foi montado um ponto de testagem na Avenida Tancredo Neves e, dos 200 motoristas testados, 102 (46%) estavam infectados com o coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Dênis Paim, todos os taxistas que obtiveram testes positivos para covid-19 ficarão isolados pelos próximos dias e serão acompanhados pela entidade. Nesta quarta-feira (26), dois desses profissionais infectados tiveram agravamento no quadro de saúde e deram entrada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Antes das testagens realizadas pela prefeitura, a AGT já havia contabilizado 73 profissionais da categoria infectados pela covid-19 em janeiro. "Temos muitos motoristas infectados e os postos estão todos cheios", afirma o presidente da associação. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que toda rede de saúde do município está a disposição para acolhimento dos taxistas e que ainda não tem programada uma nova data para realizar novas testagens da categoria. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas