46% dos taxistas testam positivo em mutirão de testagem de covid-19

200 profissionais foram submetidos ao procedimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 18:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: divulgação)

Os taxistas de Salvador foram contemplados com um mutirão de testagem para covid-19. A categoria, que fica bastante exposta por ter contato com diversos passageiros durante o dia, foi priorizada na ação, promovida pela prefeitura de Salvador. Nesta terça-feira (25) foi montado um ponto de testagem na Avenida Tancredo Neves e, dos 200 motoristas testados, 102 (46%) estavam infectados com o coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Dênis Paim, todos os taxistas que obtiveram testes positivos para covid-19 ficarão isolados pelos próximos dias e serão acompanhados pela entidade. Nesta quarta-feira (26), dois desses profissionais infectados tiveram agravamento no quadro de saúde e deram entrada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Antes das testagens realizadas pela prefeitura, a AGT já havia contabilizado 73 profissionais da categoria infectados pela covid-19 em janeiro. "Temos muitos motoristas infectados e os postos estão todos cheios", afirma o presidente da associação. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que toda rede de saúde do município está a disposição para acolhimento dos taxistas e que ainda não tem programada uma nova data para realizar novas testagens da categoria.