A Braba: traficantes vendem pacote de 'verdinha' com foto de Ludmilla

Canção de funkeira, que faria alusão à maconha, é usada como 'marketing' por facção

Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 17:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Após ver a canção 'Verdinha' render uma notificação à funkeira Ludmilla, que ainda perdeu um contrato publicitário com uma marca, a foto da artista passou a estampar embalagens com maconha, produto ao qual sua música faria alusão. Traficantes da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, estão usando a referência na estratégia de marketing feita para vender a substância ilegal.

A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, recebeu uma foto mostrando o produto, apelidado de "A Braba". Com 15g, a verdinha é vendida por R$ 35 nos arredores da Cidade de Deus. Foto: Reprodução / Fábia Oliveira Sobre as acusações e polêmicas em torno da música, Ludmilla afirma que a letra trata apenas de alface. A funkeira também atribui parte das críticas a preconceito. “Que loucura essas marcas que falam de diversidades e cancelam uma campanha por puro preconceito”, desabafou no Instagram, em dezembro.

Ainda em dezembro, o deputado federal e pastor evangélico Otoni de Paula (PSC-RJ) protocolou na Polícia Federal uma notícia-crime contra a apresentadora Fátima Bernardes por causa de uma apresentação de Ludmilla no 'Encontro'. O motivo foi a atração, na perspectiva do deputado, ter feito apologia ao cultivo, uso e venda de maconha no dia 23 de dezembro, quando a funkeira esteve no palco do programa e cantou 'Verdinha'.

Em nota enviada ao CORREIO nesta terça-feira (14), a cantora Ludmilla repudiou a veiculação da sua imagem ao uso e comercialização de drogras. "A cantora Ludmilla, através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público externar veemente repúdio a veiculação da imagem da cantora ao uso e comercialização de entorpecentes. Com efeito, a cantora tem sido alvo de uso indevido de sua imagem que constitui flagrante violação aos seus direitos da personalidade, que lhe são assegurados pelo Código Civil Brasileiro. Por fim, a cantora esclarece que não poupará esforços para adotar todas as medidas cíveis e criminais que se fizerem necessárias, de modo a repelir e responsabilizar os autores das veiculações do conteúdo a seu respeito", diz a nota.