A caminho do Lyon, Sylvinho deixa a Seleção Brasileira

esportes
17.05.2019, 14:13:00
Atualizado: 17.05.2019, 14:19:56
Sylvinho deixa a comissão de Tite para ser técnico do Lyon, da França (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A caminho do Lyon, Sylvinho deixa a Seleção Brasileira

Auxiliar de Tite na principal, ele seria o técnico da Seleção olímpica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A comissão técnica da Seleção Brasileira teve uma baixa às vésperas da Copa América. Durante a cerimônia para a divulgação da lista de convocados para o torneio, Edu Gaspar, atual coordenador técnico da Seleção, informou que o auxiliar Sylvinho não faz mais parte da comissão de Tite.

Sylvinho deixa a Seleção Brasileira após aceitar convite para ser o novo treinador do Lyon. Além dele, o time francês vai ter Juninho Pernambucano, ídolo do clube, como diretor de futebol.

"Esse anúncio é uma mistura de sentimentos. O Sylvinho não vai fazer parte da Copa América. Ele aceitou o convite de um grande clube europeu. Deixo aqui a mensagem pessoal de um amigo de muitos anos. Que você seja feliz, vou sentir saudades, estamos orgulhosos de você, disse isso ao presidente, foi o mesmo sentimento dele", disse Edu Gaspar. 

Além de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira principal, Sylvinho também estava comandando o trabalho com a equipe olímpica e seria o treinador do Brasil durante o torneio pré-olímpico, em janeiro do ano que vem, e consequentemente dos Jogos de Tóquio 2020. Com a saída dele, André Jardine, do sub-20, será o responsável pelo time olímpico.

A Seleção Brasileira deve ganhar outro desfalque após a Copa América. Edu Gaspar tem proposta do Arsenal e deve deixar o cargo na CBF logo após a competição. A CBF afirma que não existe nenhum tipo de negociação para a saída do coordenador, mas nos bastidores a transferência é dada como certa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas