'A realidade está aí para provar o descaso da atual gestão com a educação na Bahia', afirma Sandro Régis

bahia
03.05.2022, 22:58:00
(Foto: Arquivo/Agência Alba)

'A realidade está aí para provar o descaso da atual gestão com a educação na Bahia', afirma Sandro Régis

Líder da oposição na Assembleia rebateu fala do atual governador

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia, rebateu, nesta terça-feira (03), o governador Rui Costa (PT) sobre a realidade da educação pública estadual. Régis relembrou que a Bahia é o último estado de todo o país em qualidade de ensino - posição que ocupa desde 2017, e ressaltou: "A realidade está aí para provar o descaso da atual gestão". 

O parlamentar ponderou que o IDEB estadual foi o que mais caiu em todo o Brasil nos últimos anos - o índice nacional é o responsável por avaliar e monitorar a qualidade da Educação a partir de dados concretos sobre o fluxo escolar e o desempenho dos estudantes.  

"Não adianta Rui gritar. O governador precisa descer do palanque e voltar a trabalhar para tentar tirar a Bahia do triste cenário que o estado ocupa desde 2017. Somos os piores em qualidade da educação de todo o país, e os dados estão aí para provar", ressaltou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas