A um ano da Copa do Mundo, estádio na Rússia sofre incêndio

Chamas atingiram a Volgograd Arena, que está em construção. De acordo com as autoridades locais, ninguém ficou ferido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2017 às 16:15

- Atualizado há um ano

A Rússia precisa correr contra o tempo. Faltando exatamente um ano para o início da Copa do Mundo, um dos estádios em construção para o Mundial pegou fogo. Nesta quarta-feira (14), a Volgograd Arena sofreu um incêndio que, segundo as autoridades locais, foi provocado por negligência dos regulamentos de segurança. Ninguém ficou ferido.

O estádio fica na cidade de Volgogrado (antiga Stalingrado), ao sul de Moscou, que sediará quatro partidas da Copa 2018, todas na primeira fase. O Brasil jogará no local se cair no grupo H. O sorteio será realizado no dia 1º de dezembro.

Uma porta-voz da Stroytransgaz, empresa responsável pela construção do estádio, deu entrevista à agência Reuters e afirmou que o fogo foi causado por uma faísca de soldagem, que acabou se espalhando e atingiu alguma estrutura de plástico. O prejuízo ainda não foi calculado, mas o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo adianta que não foi tão alto.

Nas imagens divulgadas do incêndio, é possível ver uma nuvem densa de uma fumaça bastante escura sobre a cobertura do estádio, que terá capacidade para 45 mil lugares. Volgogrado não é sede da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado (17).