A volta de Ivete, 40 anos do Camaleão e mais 6 motivos para celebrar o Carnaval

salvador
17.02.2019, 05:30:00

A volta de Ivete, 40 anos do Camaleão e mais 6 motivos para celebrar o Carnaval

Haja festa: Filhos de Gandhy completa 70 anos
Foto: Arisson Marinho/ARQUIVO CORREIO

A VOLTA DE IVETE
O Carnaval de 2018 ficou marcado por ter sido o primeiro, em 25 anos, sem a cantora Ivete Sangalo. A cantora desfilará no Bloco Coruja no sábado, no domingo e na segunda, todos no circuito Barra-Ondina. Em 2018, Ivete estava grávida das gêmeas Marina e Helena. E a duplinha nasceu no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro de 2018, no meio da folia. Às 4h30 da manhã, a baiana postou um vídeo na maternidade anunciando seu parto.

Foto: Reprodução

Às 6h daquele mesmo dia, a assessoria da cantora confirmou ao CORREIO o nascimento das gêmeas no Hospital Aliança, em Salvador. Ambas vieram ao mundo pesando cerca de três quilos, após uma cesariana. 

40 ANOS DO CAMALEÃO
Em 1979 surgiu o bloco Camaleão, criado a partir da ideia de um grupo de amigos que queriam se reunir no Carnaval. Hoje, ele continua com os quatro sócios. Neste ano, O BLOCO comemora 40 anos de trio e SAiRá no domingo, na segunda-feira e na terça-feira de carnaval.

Bloco Camaleão no Carnaval de 2010 (Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO)

3 40 ANOS DO OLODUM
O bloco afro que nasceu no antigo Maciel, Centro Histórico de Salvador, completa 40 anos em 25 de abril de 1979. O tema será "As Duas Histórias - O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos". O Olodum desfilará na sexta-feira de Carnaval no Pelourinho e no Campo Grande, no domingo na Barra-Ondina e terça-feira no Campo Grande com o projeto especial sem cordas.

Saída do Olodum na folia de 2013 (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

CLIQUE AQUI E VEJA GUIA COMPLETO PARA O CARNAVAL 2019

4 70 ANOS DO AFOXÉ FILHOS DE GANDHY 
Comemorando as sete décadas de existência, os mais de 6 mil integrantes do bloco sairão no domingo no circuito Campo Grande, na segunda na Barra e na terça-feira no Campo Grande novamente.

Tapete branco entrando na avenida em 2010 (Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO)

5 40 ANOS DO MALÊ DEBALÊ
O Malê Debalê irá comemorar os 40 anos de história como tema “Debalê: Uma nação africana chamada Malê”. A trajetória do bloco será levada para a avenida.

Malê de Balê no Circuito Osmar em 2008 (Foto: Antonio Saturnino/Arquivo CORREIO)

6 25 ANOS DO PROJETO DIDÁ

Com o tema "samba-reggae e resistência negra feminina", a banda desfila sábado e segunda de carnaval na Avenida. Cerca de 1.300 mulheres participam. As inscrições para fantasia, que são gratuitas, estão abertas na sede da Didá, no Pelourinho. É necessário levar RG e comprovante de residência. Podem desfilar mulheres negras e filhos do sexo masculinho de até 10 anos. Nos dias de desfile, a concentração será 10h e saída às 12h.

Banda Didá homenageou Neguinho do Samba em 2010 (Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO)

7 45 ANOS DO ILÊ AYIÊ
Os 45 anos do bloco afro Ilê AIyê será comemorado na avenida neste ano com o tema "A história da música". O Vocô do Ilê promete fazer uma viagem musical e lembrr de todos os clássicos do Ilê.

O mais belo dos belos na avenida em 2009 (Foto: Antonio Saturnino/Arquivo CORREIO)

8 GRAVIDEZ DE CLAUDIA LEITTE
Cláudia Leitte anunciou neste mês que está grávida de três meses. O bebê é uma menina e se chamará Bela. Ela continua com sua agenda, saindo na sexta-feira com o Blow Out e na terça-feira na Barra-Ondina com o bloco Largadinho. O tema da cantora no Carnaval é "Coração da Amazônia", onde ela prestará uma homenagem à floresta.

Claudia Leitte no quadro Ding Dong do programa do Faustão, onde anunciou que está grávida de Bela (Foto: Reprodução / Instagram)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas