Abear afirma desconhecer fatos e teor da delação de Constantino

brasil
14.05.2019, 13:16:52

Abear afirma desconhecer fatos e teor da delação de Constantino

Sócio da Gol citou Maia como recebedor de 'benefício financeiro' via associação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) afirmou nesta terça-feira, 14, em nota divulgada à imprensa, que desconhece os fatos e o teor da denúncia do empresário Henrique Constantino, um dos sócios da aérea Gol, e que está à disposição para esclarecimentos caso a entidade seja procurada pela Justiça

Na noite desta segunda-feira, 13, em acordo de colaboração premiada homologado pela Justiça Federal do Distrito Federal, Constantino citou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) como recebedor de "benefício financeiro" por meio da Abear.

O executivo afirmou ainda ter ouvido pedido de propina de Michel Temer, então vice-presidente, e dos deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas