Abertas inscrições para participação em feiras internacionais de alimentos e bebidas

Empresas e entidades sociais que promovem produtos do agronegócio brasileiro podem participar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

Estão abertas as inscrições para empresas e entidades que querem participar de feiras internacionais de alimentos e bebidas com o apoio o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O apoio faz parte de um programa de promoção do desenvolvimento do agronegócio nacional mantido pelo MAPA em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Este ano, a programação internacional inclui feiras em países como os Emirados Árabes Unidos, Canadá, Tailândia, Espanha, Israel e Turquia.

Os projetos selecionados passarão a fazer parte, oficialmente, das missões comerciais do governo federal, e terão parte dos custos cobertos pelos dois ministérios. O programa cobre os gastos com contratação de espaço nas feiras, confecção do catálogo de divulgação e apoio com recepcionistas bilíngues. Os custos com passagem aérea, hospedagem e alimentação ficam por conta da empresa ou da entidade selecionada.

As feiras internacionais são consideradas estratégicas para dar visibilidade aos produtos brasileiros no mercado externo e ampliar os contatos empresariais voltados para exportação.

Inscrições

A inscrição na seleção pode ser feita pelo site do MAPA, no Portal de Serviços do Governo Federal, no link Portal de Feiras do Agronegócio.

Os projetos vão ser analisados pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais.

No ano passado, o programa promoveu a participação de produtores brasileiros em 13 feiras internacionais. Os prazos de inscrição variam a depender das datas dos eventos.

Neste ano, cinco feiras já constam na lista:

*Canadá: SIAL Canada 2019. De 30 de abril a 02 de maio *Tailândia: THAIFEX World Food Asia 2019. De 28 de maio a 01 de junho. *Turquia: WorldFood Istanbul 2019. De 04 a 07 de setembro. *Espanha: Fruit Attraction 2019. De 22 a 24 de outubro. *Israel: Israfood 2019. De 26 a 28 de novembro.

Mais informações no site:https://www.servicos.gov.br/servico/participar-de-feiras-de-agronegocio