Ação leva serviços de saúde gratuitos para moradores do Bairro da Paz

Ações acontecem entre os dias 26 e 28 de abril, na Estação de Metrô Bairro da Paz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2022 às 18:00

. Crédito: Divulgação
. por Divulgação

O programa Caminhos para Saúde, que presta serviços gratuitos de saúde mental e física, vai  oferecer serviços gratuitos para os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas que passarem pela Estação Bairro da Paz do Metrô. Os benefícios estarão disponíveis nesta quinta-feira (28).

A iniciativa, realizada pelo Instituto CCR na região da CCR Metrô Bahia, oferece sessões de massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre os cuidados para combate à hipertensão arterial. 

A ação comemora os 40 anos de fundação do Bairro da Paz, visando oferecer esses serviços aos moradores que utilizam o metrô diariamente. “Queremos, cada vez mais, apoiar ações que façam parte das comunidades de entorno de nossas Estações, e este projeto é um deles”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

[[galeria]]

Em parceria com o SE7E Centro Tecnológico, a inciativa também disponibilizará mais livros na Casinha de Leitura da Estação de Metrô do Bairro da Paz em comemoração ao Dia do Livro, celebrado no dia 23 de abril. A ação, de incentivo à cultura, possibilita a troca gratuita de livros com os disponíveis no local.

O programa Caminhos para Saúde foi criado pelo Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, que ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde'. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros, o programa foi rebatizado em 2022 e expandiu os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Serviço

O quê: Caminhos para Saúde

Quando: Dia 28, das 16h às 19h

Onde: Estação Bairro da Paz do Metrô

Serviços oferecidos: massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre os cuidados para combate à hipertensão arterial.