'Achate a curva': empresa divulgará gratuitamente ações contra o coronavírus

As informações serão compartilhadas através do perfil @achateacurvacovid19, no Instagram

Publicado em 24 de março de 2020 às 13:53

- Atualizado há um ano

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Para ajudar os baianos na luta contra o coronavírus, com informação e divulgações de ações para frear o contágio da doença, a empresa de assessoria Agência LK criou a campanha “Achate a Curva”. As informações serão compartilhadas através do perfil @achateacurvacovid19 no Instagram.

O projeto vai oferecer assessoria de comunicação gratuita para entidades, grupos ou pessoas que estejam engajadas em ações que ajudem a controlar a propagação do vírus na Bahia. A propost, segundo a empresa, é "unificar as informações de especialistas da saúde, dar visibilidade a ações positivas e de solidariedade, além de ajudar a esclarecer fake news. Tudo isso, com o objetivo de auxiliar a sociedade a achatar a curva do avanço da doença".

Responsável pela iniciativa, Victor Lacerda, um dos sócios da Agência LK, explica o que motivou o projeto. “Estava aflito porque queria ser cientista neste momento e descobrir a cura, mas entendi que podemos ajudar e fazer a “cura” de outra forma, com informação. Isso ressignificou este sentimento de impotência”, disse.

Profissionais de outras agências também podem participar e integrar o projeto. “A informação é um importante remédio contra o coronavírus. No fim das contas, queremos divulgar informações que ajudem a população com medidas de combate e proteção contra o vírus”, destaca Elaine Andrade, da Toca Comunicação, que também atuará no projeto. 

Além disso, o grupo criou um banco de fontes especializadas para auxiliar nas demandas da imprensa e conta com um banco de empresas voluntárias, interessadas em fazer doações. A ação ocorrerá nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza, onde o contágio já é considerado comunitário.

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Movido pelo espírito de união que marca o baiano, o CORREIO apresenta a campanha Salvador Unida, dedicada a divulgar ações de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta gerada pela pandemia. Entre as atitudes criadas para reacender a esperança e que ganharam as redes sociais, está a decisão do Mercado Livre de mudar a própria marca — em vez do aperto de mãos, o toque de cotovelos. O gesto simples tem como finalidade conscientizar a população sobre o distanciamento físico necessário neste momento. Agora, empresas, instituições educacionais, entidades de classe, líderes religiosos, ONGs, artistas, e, sobretudo, veículos de comunicação devem atuar como força auxiliar do poder público para contribuir no combate ao vírus. Ações como as da cervejaria Ambev, que decidiu produzir 500 mil garrafas de álcool em gel para doar a hospitais públicos, e das academias Selfit, que destinarão seus estoques do produto para instituições de saúde, são exemplos de boas notícias que alimentam o otimismo e reforça a convicção de que tudo pode ficar bem se houver trabalho em conjunto pelo bem comum. Juntando-se a este movimento de iniciativas, o CORREIO apoiará e divulgará a criação de iniciativas de diversos segmentos, seja de atores da cultura, profissionais autônomos, cidadãos comuns e entidades com o intuito de orientar como esses setores podem minimizar o quanto for possível os impactos econômicos e sociais da pandemia. Com apoio da Sotero e Fecomércio-BA, a campanha Salvador Unida conta com marca concebida pelo artista plástico Elano Passos e poema-manifesto escrito pelo publicitário Marcelo Caettano. #SalvadorUnida

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