Acidente em Maraú: piloto que já escapou de carro em chamas é um dos sobreviventes

bahia
14.11.2019, 20:11:00
Atualizado: 14.11.2019, 20:14:33

Acidente em Maraú: piloto que já escapou de carro em chamas é um dos sobreviventes

Ex-Stock Car é um dos feridos em acidente aéreo que deixou uma mulher morta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Tuka Rocha estava no avião que caiu em Maraú, no Baixo Sul baiano (Foto: A1GP/Divulgação)

A Prefeitura de Maraú, no Baixo Sul da Bahia, confirmou que uma das vítimas do acidente de avião na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na praia de Barra Grande, é o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36 anos, que já escapou de um incrível acidente na competição, em 2011, no qual o carro pegou fogo (ver mais abaixo).

De acordo com o Globoesporte.com, a mãe de Tuka, Lívia Rocha, embarcou em um voo fretado, com destino à capital baiana, para acompanhar a recuperação do filho. Não há informações sobre o estado de saúde do piloto.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) e deixou 9 vítimas, uma delas fatal. Segundo a prefeitura, há uma criança na relação de vítimas. 

Ainda conforme a prefeitura de Maraú, parte dos sobreviventes tem ferimentos graves. Todos foram transferidos de avião para o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), onde fica o Centro de Queimados.

Outro acidente
Em 2011, quando era piloto da Vogel, uma equipe que disputa a Stock Car, Tuka foi vítima de um outro acidente. Daquela vez, o veículo envolvido na tragédia foi o seu próprio carro.

Logo na segunda volta da etapa do Rio de Janeiro, o carro de Tuka Rocha começou a pegar fogo em sua parte traseira. O piloto conseguiu escapar com dois ralados e uma leve lesão pulmonar.

Quando percebeu que a chama estava tomando seu carro, Tuka abriu a porta e se atirou para fora. Foi o que o salvou das chamas que consumiram o interior do veículo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas