Acontece nesta sexta-feira (30) o sorteio das equipes da 'Gincanex'

Evento ocorrerá às 19:30 na Praça Aquarius; CORREIO fará transmissão ao vivo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 17:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Os inscritos na "Gincanex" saberão nesta sexta-feira (31) quem serão seus companheiros para participar das tarefas da gincana que ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, na Unijorge da Paralela. O sorteio das equipes ocorrerá Evento ocorrerá às 19:30 na Praça Aquarius. O CORREIO fará transmissão ao vivo.

Os inscritos estão, atualmente, em grupos de cinco pessoas. Estes quintetos se juntarão a times maiores, de 40 pessoas. Formando cinco equipes participantes. Ao total, 200 pessoas se inscreveram para o evento (confira a lista abaixo).

A equipe vencedora da competição irá levar para casa R$ 2 mil. Todos os participantes. O evento é parte das celebrações dos 40 anos do CORREIO e é feito em parceria com a Gang Entretenimento, que realiza gincanas em 16 escolas particulares de Salvador.

Todos os participantes são ex-alunos dos colégios em que a Gang realizou gincanas nos anos de 2018 e 2019. São eles: 2018 e 2019. São eles: Módulo, Portinari, Oficina, Anchieta, São Paulo, Marista, Antônio Vieira, Gregor Mendel, Resgate, Marizia Maior, Apoio Vilas, ISBA, Ômega, Impacto, Gurilândia e Escola Pan Americana da Bahia.“A participação em gincanas é algo nostálgico para quem já participou de gincanas na juventude. E esse é o objetivo da Gincanex, rememorar esses momentos de ex-alunos de colégios aqui de Salvador que participaram dessas provas. E, além da diversão e alegria, um prêmio de R$ 2 mil para a equipe vencedora”, detalha o chefe de reportagem do CORREIO, Jorge Gauthier.Provas As tarefas serão um prato cheio para os nostálgicos. Elas serão similares às que ocorrem nas tradicionais gincanas de colégio, só que ocorrerão em maior escala. Além disso, haverá maior liberdade por conta dos participantes serem maiores de idade. Algumas “provas adultas” também acontecerão. 

“Na caça ao tesouro, por exemplo, poderemos extrapolar os muros da escola, fazendo os participantes rodarem pela cidade. Tarefas como pedir para um chinês gravar um vídeo com uma mensagem também ficarão mais simples, pelo fato dos adultos conhecerem mais pessoas. Também terão provas com carros, etc…”, explica Márcio Gomez, organizador do Gincanex.

É totalmente proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante a gincana. Sobre o funcionamento do evento, será um dia com atividades “indoor”, dentro dos muros da Unijorge, e outro “outdoor”, explorando toda a cidade.

Apesar dos participantes já terem concluído o ensino médio, algumas provas terão uma visão educacional, abordando temas históricos referentes à cidade de Salvador. “Nós estamos com uma expectativa muito grande para este projeto. Tem uma equipe de 20 pessoas focada nele há três, quatro meses”, conta Romero Ribeiro, responsável pela Gang Entretenimento.

Outro ponto positivo levantado pelos organizadores é a pluralidade de participantes. “ Nos colégios, os alunos já se conhecem, além de terem um padrão socioeconômico similar. No Gincanex os competidores são de características diferentes, que frequentaram escolas diferentes. Com isso, a relação entre as pessoas será fundamental para a gincana”, explica Romero.

Também há uma preocupação social no projeto. Parte do dinheiro arrecadado com a Gincanex será revertido para a instituição de caridade Creche Escola Tia Alda, em Cajazeiras.

O projeto Correio 40 Anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, e apoio de Vinci Airports, Senai, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.