Aderllan prega reação contra a Chapecoense: 'É vencer ou vencer'

Vitória recebe a equipe catarinense na quarta-feira, às 19h30, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de junho de 2018 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Com apenas oito pontos, o rubro-negro tem a quarta pior campanha da competição e amarga a zona de rebaixamento, em 17º lugar. Para não passar a Copa do Mundo com a corda no pescoço, o elenco rubro-negro quer iniciar a reabilitação na Série A contra a Chapecoense, quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão. "Não podemos pensar em outro resultado: é vencer ou vencer para começarmos a dar a volta por cima na temporada”, afirma o zagueiro Aderllan. 

O adversário também não vive situação confotável no Brasileirão e será ultrapassado pelo Leão em caso de derrota. A Chapecoense soma 10 pontos e é a 14ª colocada na tabela. No entanto, somou pontos nas duas últimas rodadas do campeonato. Venceu o Ceará por 2x0 e, na sequência, empatou com o Atlético-MG em 3x3. 

“A Chapecoense vem de dois grandes jogos na Série A e tem evoluído na competição. Temos que ter muita atenção durante os 90 minutos para vencermos o jogo e iniciarmos nossa recuperação na Série A", analisa Aderllan.

A partida será a última do Vitória como mandante antes da parada para o Mundial e Aderllan espera contar com o apoio da torcida contra a Chapecoense. “Sabemos que o momento não é dos melhores, mas não tem faltado entrega, dedicação e comprometimento de todos aqui para que esse quadro mude. Vamos lutar muito para tirar o Vitória desta situação e precisamos do apoio total da nossa torcida”, pediu.

Na segunda-feira (4), alguns torcedores do Vitória protestaram durante o desembarque da delegação em Salvador após a goleada por 5x2 sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro, um dia antes. Jogadores e comissão técnica deixaram o aeroporto sem passar pelo saguão.

Depois de enfrentar a Chapecoense, o Vitória fará dois jogos fora de casa, contra o Corinthians, no dia 9, e o São Paulo, no dia 12, ambos na capital paulista.