Adilson Batista é o novo técnico do Ceará

esportes
03.10.2019, 09:16:00
Atualizado: 03.10.2019, 09:16:08
Novo técnico do Ceará, Adilson Batista estreia contra o Goiás, domingo (6), no Castelão (Flávio Neves/Agência RBS/Divulgação Ceará)

Adilson Batista é o novo técnico do Ceará

Ele assume o lugar de Enderson Moreira e comanda nesta quinta-feira (3) o primeiro treinamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ceará anunciou, na noite de quarta-feira (2), Adilson Batista como seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. O substituto de Enderson Moreira, que deixou o clube na última terça (1), chega acompanhado do auxiliar Cyro Soares.

O treinador de 51 anos estava desempregado desde novembro de 2018, quando foi demitido do América-MG. Nesta quinta-feira (4), Adilson comanda seu primeiro treinamento. E a estreia será no domingo (6), contra o Goiás, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

"Estou extremamente lisonjeado com o convite por se tratar de um grande clube. Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos. Peço confiança e respaldo para que a gente consiga o que foi estabelecido nesta temporada", disse o treinador.

Adilson assume o Ceará em um momento delicado. Sem ganhar há oito jogos, o time despencou na tabela de classificação e, com 23 pontos, está na 15ª colocação, próxima da zona de rebaixamento.

Zagueiro de sucesso com as camisas de Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, Adilson Batista encerrou a carreira como jogador em 2001 depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa pelo time paulista.

Sua primeira experiência como treinador foi no Mogi Mirim, passando ainda por América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico-PR, São Paulo, Atlético-GO, Vasco e Joinville, além do América-MG.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas