Adolescente autista é morto a facadas em igreja evangélica em Palmas

Vítima tinha 16 anos e tinha saído de casa para comer um sanduíche

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 11:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas dentro de uma igreja evangélica na cidade de Palmas, capital do Tocantins, na noite do último domingo (27). Ao G1, familiares da vítima contaram que Matheus Caldeira dos Santos Queiros era autista e não tinha problemas com ninguém.

A Polícia Civil informou que o suspeito do crime ainda está foragido e não há pistas sobre a motivação do crime. Câmeras de segurança flagraram o assassinato. O vídeo mostra que o adolescente entrou na igreja por volta de 19h30h. Ele esperou o culto terminar e foi até o pastor, próximo ao altar.

Neste momento, o criminoso entrou na igreja, retirou uma faca da cintura e começou a golpear a vítima. O menor foi ferido, mas ainda conseguiu correr até bater na porta de vidro da igreja e cair na calçada.

A câmera externa da igreja mostra o homem novamente golpeando o adolescente, que foi atingido no pescoço e ficou com a faca cravada. Depois disso, o criminoso fugiu do local caminhando tranquilamente.

Os parentes do adolescente contaram à reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Globo, que Matheus Caldeira tinha ido comer um sanduíche em uma lanchonete e não voltou mais para casa. O menino iria completar 17 anos em novembro. Foto: Acervo Pessoal A investigação sobre o crime está sendo feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. "Conseguimos identificar o autor, estamos trabalhando para prendê-lo o mais rápido possível. Havia testemunhas e câmeras de segurança que nos ajudaram. O que ainda não está esclarecido é a motivação do crime, que nós ainda não conseguimos entender", explicou o delegado Israel Andrade ao G1.

Entenda O adolescente morreu na porta de uma igreja após ser esfaqueado durante um culto noite deste domingo (27), na região norte de Palmas. A Polícia Militar informou que foi chamada pelo pastor da igreja. Ele contou que estava ministrando o culto religioso, quando o adolescente entrou e relatou que tinha uma pessoa querendo lhe matar.

O adolescente permaneceu no local até o fim do culto, quando o suspeito entrou na igreja e lhe deu duas facadas. Matheus Caldeira foi atingido no pescoço e abdômen. Ele ainda tentou correr, mas caiu na porta do local e morreu.

Para a aposentada Cleusa Ferreira está sendo muito difícil aceitar a morte do neto. A avó conta que na noite deste domingo, o adolescente disse à mãe que estava com fome e gostaria de comer um sanduíche.

Ele disse que queria um prensado, a mãe dele falou: "Meu filho, lá em casa tem almoço que sobrou de meio-dia. Ele disse: ‘Eu não quero almoço, eu quero um prensado’. A mãe pegou o cartão e mandou ele comprar. Ele foi e dessa ida, não voltou para casa".

A família não sabe ao certo o que aconteceu depois que o garoto saiu de casa para lanchar. A avó contou que Matheus “era menino da igreja” e a família não sabe de nenhuma confusão que tenha se envolvido.