Adolescente é baleado quando participava de culto em Saramandaia

salvador
18.10.2019, 08:18:00
Atualizado: 18.10.2019, 08:45:38

Adolescente é baleado quando participava de culto em Saramandaia

Segundo o pai da vítima, os autores dos disparos são do ‘Bonde do Babalu’

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um adolescente de 15 anos foi atingido por três tiros, no final da noite de quinta-feira (17), quando participava de um culto evangélico em uma praça na localidade da Saramandaia, no bairro de Pernambués, em Salvador. Os autores do atentado são traficantes do Bonde do Babalu, afirma a família do menino. 

Baleado em duas regiões do tórax e ombro, o adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pernambués, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

No posto policial da unidade, o pai da vítima disse que o ataque ocorreu por volta das 20h, em uma praça na Rua da Horta, quando a família assistia a um culto evangélico. “Um bonde de homens armados teriam chegado atirando, sendo um dos autores conhecido pela alcunha de Gustavinho”.

Gustavinho, ainda segundo o boletim, é responsável por chefiar o Bonde do Babalu, uma ramificação do Bonde do Maluco (BDM). De acordo com o pai do adolescente, o filho não é usuário de drogas ou tem qualquer envolvimento com o tráfico. Apenas o garoto ficou ferido durante o ataque. O crime está registrado como tentativa de homicídio e é investigado por equipes da 11ª Delegacia (Tancredo Neves).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais