Adolescentes são levados para Delegacia após ameaçarem colegas em áudios

De acordo com a SSP, os dois teriam enviado áudios ameaçando cometerem atos terroristas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2019 às 19:59

- Atualizado há um ano

Em Irecê, dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Territorial da cidade para explicarem o compartilhamento de áudios com mensagens ameaçadoras.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os jovens, de 16 e 17 anos, enviaram o conteúdo em um grupo de WhatsApp formado por alunos de um colégio do município. Um deles é aluno e o outro ex-estudante da unidade.

"Os dois jovens gravaram áudios ameaçando cometerem atos terroristas e enviaram para os colegas. Um dos meninos foi abordado no colégio e o outro em sua residência", afirmou a SSP em nota.

Os dois foram levados por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê).

Em depoimento, os adolescentes afirmaram que apenas repassaram as mensagens. A versão será investigada. O celular dos dois foram recolhidos e serão analisados. “O diretor do centro de ensino também compareceu na delegacia”, afirmou a delegada plantonista Ariadne Aragão de Almeida.

Casos envolvendo ameaças e disseminação de mensagens com conteúdos aterrorizadores são investigados pela Secretaria da Segurança Pública. Informações podem ser transmitidas de forma sigilosa através do Disque Denúncia (181).