Aeronave realiza manobras no ar após colidir com ave ao decolar em Fortaleza

brasil
13.05.2022, 18:17:00
(Foto: Reprodução/Flightradar24)

Aeronave realiza manobras no ar após colidir com ave ao decolar em Fortaleza

Avião retornou ao aeroporto após realizar procedimento padrão para este tipo de ocorrência

Uma aeronave da companhia aérea LATAM Airlines fez várias voltas no céu de Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF), na tarde desta sexta-feira, 13, após colidir com uma ave ao decolar. O piloto teve que realizar manobras no ar após o incidente para aliviar o peso do combustível e retornar com segurança ao aeroporto de Fortaleza. 

O avião levantou bordo às 14h44min em Fortaleza com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, mas retornou ao aeroporto da Capital após a colisão.

Em nota enviada ao O POVO, a Fraport, empresa que administra o Aeroporto de Fortaleza, informou que “o voo 3864 com destino ao Rio de Janeiro colidiu com uma ave ao decolar. O piloto fez manobras no ar para aliviar o peso do combustível e retornou ao aeroporto de Fortaleza em segurança”, explicou.

A empresa ainda informou que um dos motores da aeronave foi afetado e que a aeronave permanecerá em solo para manutenção pelo tempo necessário.

A Latam informou, em nota ao O POVO, que a aeronave seguiu procedimento padrão para este tipo de ocorrência. “A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde pousou em completa segurança às 15h25”, disse.

Ainda segundo a companhia aérea, os passageiros já estão recebendo toda a assistência necessária e seguirão para seu destino em nova aeronave no voo reprogramado para decolar às 20h30min desta sexta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas