Aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus voltam a operar com aviação regular

coronavírus
15.06.2020, 10:38:00
Atualizado: 15.06.2020, 10:58:47
(Divulgação)

Aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus voltam a operar com aviação regular

Em Vitória da Conquista, Glauber Rocha também retomará as atividades neste mês de junho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os aeroportos de Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento, e de Ilhéus, no Litoral Sul baiano, retornaram as operações com aviação regular na última semana. As atividades com aeronaves de grande porte nos equipamentos aeroviários foram paralisadas para ajudar no combate ao novo coronavírus no estado. Agora, as concessionárias responsáveis pelos Terminais e as Companhias Aéreas que atuam em ambos obedecem ao protocolo de segurança estabelecido pelos Governos Estadual e Federal.

Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado voltou a operar na última quarta-feira (10). Inicialmente, o local terá seis voos semanais pela Gol Linhas Aéreas com origem e destino para São Paulo. O equipamento aeroviário de Porto Seguro retomou as atividades na quinta-feira (11). O terminal também terá a frequência de seis viagens semanais, sendo três da Gol e 3 da Latam, partindo e chegando de São Paulo. Além disso, tem a previsão de receber mais 26 novos voos da Azul Linhas Aéreas até o fim de junho.

“Os equipamentos aeroportuários da Bahia estavam sem receber aeronaves da aviação regular desde o final do mês de março por conta da pandemia. Esses são os primeiros aeroportos regionais a terem novamente voos interestaduais. Ainda neste mês, o Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, deve retomar as atividades com três voos semanais com destino a Salvador e São Paulo” destaca Dênisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas