AGE para depor Ricardo David do Vitória será no dia 31 de março

Na data, sócios dirão se aprovam a antecipação das eleições no clube

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 15 de março de 2019 às 21:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

No dia 31 de março, um domingo, os sócios do Vitória dirão em assembleia geral se querem dar fim ao mandato do presidente Ricardo David e convocar eleições gerais para todos os órgãos do clube.

A convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de sócios, órgão máximo do clube, foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta sexta-feira (15), no complexo da Toca do Leão.

Nesta AGE os sócios votarão se aprovam antecipar para maio as eleições gerais do clube, que de acordo com o estatuto aconteceriam apenas em setembro. Sendo assim, serão escolhidos não só o novo presidente do Leão como também serão formados novos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Se aprovadas, as eleições gerais devem ser convocadas de maneira oficial na primeira semana de abril. Os prazos para esta eleição extraordinária serão definidos na própria AGE do dia 31.A tendência é que o dia da votação para presidente e conselhos, de fato, aconteça ainda em abril.Na mesma assembleia será definido o prazo do próximo mandato. Originalmente, o presidente ficaria no cargo no triênio de 2020 a 2022. Porém, com as eleições antecipadas a tendência é que os meses até o final de 2019 sejam adicionados ao mandato de forma extraordinária.Presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida falou da celeridade que o processo exige: "A crise é uma bolha que está crescendo, quanto mais tempo passar, maior fica. Nós estamos aqui para estourar essa bolha, antes que essa situação prejudique ainda mais o nosso clube".Além de aprovarem a antecipação das eleições gerais os sócios votarão no dia 31 de março um novo estatuto para o rubro-negro. Será o resultado do trabalho de uma comissão de reforma do atual estatuto do clube, iniciada em junho de 2018.

Na reunião desta sexta foi definido também um calendário para a reforma do estatuto. A minuta - documento inicial - já está publicada no site oficial do Vitória. Os sócios terão até o dia 23 de março para enviar sugestões de mudanças e emendas à minuta. No dia 27 será definida a versão final do texto, que será colocada para votação no Conselho Deliberativo no dia 29.

"Eu queria agradecer a todos por essa noite histórica. O Conselho Deliberativo não precisa dizer mais nada, porque ele falou através da resolução que acabamos de aprovar. É esse Conselho que vai tirar o clube do buraco que o Conselho Diretor colocou", disse Almeida ao fim da reunião.

Poderão participar da AGE de 31 de março os sócios rubro-negros de todas as categorias com 18 meses de adimplência. O evento deve acontecer no complexo da Toca do Leão. O clube definirá os detalhes nos próximos dias.