Agenda Bahia: Oficinas de design thinking e robótica ainda têm vagas

agenda bahia
29.10.2018, 21:51:00
Professor vai ensinar fundamentos de robótica e programação (Divulgação)

Agenda Bahia: Oficinas de design thinking e robótica ainda têm vagas

Inscrições vão até dia 05, mas três atividades já estão esgotadas

As inscrições para o Seminário Humanize[se], último evento do Fórum Agenda Bahia 2018, que vai acontecer em 07 de novembro, ainda estão abertas, mas as vagas para as atividades esgotam-se rapidamente. Quem quiser garantir lugar para as palestras do designer norte-americano Frank Tyneski e do embaixador da Singularity University, Conrado Schlochauer, precisa se apressar. Também há poucas vagas disponíveis para o workshop sobre design thinking, que será ministrado por Tyneski, e para a oficina ‘NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades’, com o mestre em Inteligência Artificial, Anderson Paulo da Silva.

As inscrições para as atividades são feitas em: agendabahiacorreio.com.br/humanizese. Cada atividade requer uma inscrição específica e as vagas estão sujeitas à lotação dos auditórios.

Frank Tyneski, designer industrial, inventor e presidente da RKS Design, fará a palestra ‘Design Para a Era Experimental’, na abertura do Seminário Humanize[se]. Ainda na programação matutina do evento, Tyneski participará do painel ‘Humanize[se]: Como homem e máquina podem andar juntos nessa nova era tecnológica?’, ao lado de Sil Bahia, diretora do Olabi MakerSpace, e Conrado Schlochauer.

À tarde, o designer comandará a oficina ‘Psico-Estética: A Arte Prática do Design Thinking’, onde pretende apresentar mapas de psico-estética, uma proposta multidisciplinar que visa estudar a percepção, cognição e comportamento das pessoas, com aplicações em marketing, entre outras.

Já Conrado Schlochauer, que vai apresentar o tema ‘Pensamento Exponencial: Uma Visão Humana’, falará sobre como se adaptar aos novos tempos e perder o medo da tecnologia.

Robótica e empreendedorismo

Dois novos palestrantes foram confirmados para o seminário. Além de Anderson Paulo da Silva, o evento terá ainda a presença da empresária Cristiana Arcangeli, que falará sobre os desafios de empreender.

Na oficina que vai comandar, o professor Anderson Paulo da Silva ensinará aos participantes conhecimentos básicos de Arduíno - um dispositivo de programação barato, fácil de usar e  acessível  a estudantes e projetistas amadores. O público da oficina também vai treinar como programar luzes de LED ativadas por sensores de luminosidade.

Já Cristiana Arcangeli irá participar do encerramento do Desafio de Inovação: Acelere[se], o programa de aceleração do Fórum Agenda Bahia 2018 e dará dicas para novos empreendedores. 

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e apoio do Sebrae e da VINCI Airports.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO HUMANIZE[SE]:

Manhã

8h – Credenciamento
9h - Cerimônia de Abertura
9h30 - Palestra Design Para a Era Experimental, com Frank Tyneski
10h - Talkshow do palestrante Frank Tyneski 
10h20 - Palestra Pensamento  Exponencial: Uma Visão Humana, com Conrado Schlochauer
10h50 - Talkshow do palestrante Conrado Schlochauer 
11h10 - Painel Humanize[se]: Como homem e máquina  podem andar juntos nessa nova era tecnológica?  Frank Tyneski, Conrado Schlochauer e Sil Bahia debatem a questão moderados por Flávia Oliveira 

Tarde

14h às 15h30 - Oficina Psico-Estética:  A Arte Prática do Design Thinking, com Frank Tyneski
14h às 15h30 - Oficina O Mundo mudou. E você?, com  Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP
14h às 15h30 – NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades, com Anderson Paulo da Silva
16h às 17h30 - Oficina Criative [se], com Alessandra Terumi 
16h às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]. As oito startups participantes do programa de mentorias farão um pitch para investidores em potencial. Cristiana Arcangeli fará palestra sobre os desafios de empreender e dicas para novos empreendedores
16h às 17h30 - Painel Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi  Markerspace, Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, e Ka Menezes, Professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Projeto Crianças Hackers.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

O quê - Seminário Humanize[se] / Evento de encerramento do Fórum Agenda Bahia 2018
Quando -  07/11, 8h às 17h30
Onde -  Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep)
Como participar - Os formulários de inscrição podem ser acessados no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese.

*Vagas Limitadas. É preciso se inscrever em cada atividade que se deseja participar.
**As inscrições para as oficinas O mundo mudou. E você?, com Eduardo Endo, Criative[se], com Alessandra Terumi, e Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, Brenda Costa e Ka Menezes, já estão com as lotações esgotadas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas