Agenda Bahia vai discutir o futuro pós-coronavírus

O dinamarquês Peter Kronstrøm e o baiano Paulo Rogério Nunes vão apontar as perspectivas para a vida depois da pandemia

Publicado em 15 de agosto de 2020 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo

Por mais isoladas fisicamente que as pessoas estejam em função da pandemia do novo coronavírus, o mundo cada vez mais conectado é uma realidade irreversível. Para discutir o tema e apresentar propostas para o desenvolvimento de pessoas, empresas  e governos, o CORREIO  realiza uma versão inédita do Fórum Agenda Bahia, com uma série de encontros digitais chamados de Agenda Bahia Ao Vivo. 

A primeira edição do evento no novo formato está prevista para acontecer na próxima terça-feira (dia 18), às 11h. Reunindo especialistas com visões inspiradoras, a partir do tema central “Dados da gente”, no primeiro encontro, o dinamarquês Peter Kronstrøm e o baiano Paulo Rogério Nunes vão apontar as perspectivas de um futuro possível na sociedade pós-covid. As inscrições são gratuitas. Para ser lembrado do fórum e receber o certificado de participação, basta acessar: bit.ly/agendabaaovivo.  

O Fórum Agenda Bahia 2020 é uma realização do CORREIO, com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio da Claro e apoio institucional da Rede Bahia.

Peter Kronstrom é dinamarquês, líder do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge. Paulo Rogério Nunes é consultor em diversidade, considerado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização global Mipad, ligada à ONU, e alumni do Berkman Klein Center da Universidade Harvard. 

O 2020 será lembrado como aquele em que o mundo parou por conta da covid-19. Mas também o que trouxe novas dimensões para empresas, governos, pessoas e para o coletivo. É sobre este mundo hiperconectado e de extremos que Peter Kronstrom e Paulo Rogério Nunes irão falar. Eles vão apontar perspectivas de um futuro possível na sociedade pós-pandemia. 

No ano passado, Peter trouxe 14 megatendências para o futuro. Agora, ele vai mostrar o que foi que mudou. “Vamos falar muito sobre o antes e o depois do coronavírus”, explica a jornalista Rachel Vita, curadora do Fórum Agenda Bahia. 

Paulo Rogério trará a diversidade para a discussão, conta ela.  “Diversidade é fundamental e quando a gente fala sobre dados, muito mais. Ele vai falar sobre isso e sobre algoritmo racial, que é fundamental para nós construirmos este novo mundo digital menos desigual”.