Agora ex-Vitória, Samuel é anunciado pelo Oita Trinita, do Japão

Conclusão da negociação atrasou porque atacante não tinha tomado segunda dose da vacina contra covid-19

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 12:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Cria da base do Vitória, Samuel já é oficialmente jogador do Oita Trinita, do Japão. O rubro-negro ainda não divulgou a conclusão da negociação, mas a equipe nipônica anunciou a contratação do centroavante em suas redes sociais na terça-feira (18). 

 

A transferência demorou de ser concretizada porque o jogador inicialmente teve o visto negado por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19, o que só ocorreu na semana passada. As negociações estavam acertadas desde o final de dezembro. Na época em que o acerto foi costurado, o presidente em exercício do Leão, Fábio Mota, declarou que o time baiano vai receber 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) por 51% dos direitos econômicos do atleta.

Aos 21 anos, Samuel vai disputar a segunda divisão japonesa. Ele surgiu como grande promessa na Toca, fez um bom primeiro semestre pelo time principal, sendo artilheiro da equipe e ajudando o Vitória a chegar na fase semifinal da Copa do Nordeste.  No entanto, o centroavante não manteve o desempenho durante a Série B. Apesar de ter começado a competição como titular, ele perdeu espaço ao longo do torneio e passou a ser opção no banco de reservas. Samuel conviveu ainda com problemas físicos e chegou a ser criticado publicamente pelo técnico Wagner Lopes. Ao todo, o garoto vestiu a camisa rubro-negra em 46 partidas e anotou nove gols, todos em 2021.