'Agora não': 4 hábitos que sabotam sua ida à academia

saúde
19.12.2017, 15:21:00

'Agora não': 4 hábitos que sabotam sua ida à academia

Atrasar o seu dia seu dia só vai fazer você se atrasar e entrar num círculo vicioso

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nem tudo é preguiça na hora de malhar. Aquela indisposição matinal pode ter outras causas além da procrastinação nossa de todo dia. Veja quatro hábitos que podem sabotar sua rotina de treino e disposição.

1) Fazer a última refeição do dia muito tarde
Não tem jeito: se você jantar depois das 20h, é muito provável que acorde no dia seguinte  sentindo-se "pesado" e o rendimento do treino seja menor. Então, se você vai treinar de manhã, na véspera à noite, opte por opções mais leves como proteína, frutas ou vegetais. 

2) Dormir pouco
Durante a madrugada, o organismo libera GH, hormônio responsável por auxiliar na recuperação e no crescimento muscular. Então, se você dormiu bem, terá diminuído as chances de ficar com as  estruturas musculares comprometidas e menos lesões.

3) Apertar o botão soneca do alarme
Atrasar o seu dia seu dia só vai fazer você se atrasar e entrar num círculo vicioso de preguiça e falta disciplina.

4) Sem muita ansiedade
Não adianta começar a rotina de treinos com muita intensidade e depois se desmotivar no meio do caminho. O ideal é começar com uma intensidade moderada e alternando velocidades diferentes e ter motivação para voltar no dia seguinte. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas