Água barrenta tem relação com obras de manutenção da Embasa

bahia
14.08.2019, 15:21:00
Atualizado: 14.08.2019, 15:21:54

Água barrenta tem relação com obras de manutenção da Embasa

Segundo a empresa, o problema é temporário e será normalizado em breve

A queixa dos moradores de Salvador e Região Metropolitana sobre a cor amarelada da água que está caindo das torneiras tem relação com a manutenção do sistema integrado de abastecimento, realizado na segunda-feira (12). Por conta da obra, o serviço foi suspenso naquele dia em 60% de Salvador e mais 12 cidades, e retomado gradativamente.

Em Campinas de Pirajá a água começou a chegar na terça-feira (13), mas a cor barrenta assustou os moradores. A dona de casa Antônia Pereira, 42 anos, contou que usou a água apenas na descarga do banheiro e para lavar o pátio da residência. “Estava muito suja. Não dava para beber ou tomar banho, mas hoje ela está mais clara”, disse.

Em nota, a Embasa informou que a alteração na cor da água durante a chegada nos domicílios após interrupção no abastecimento é um fenômeno normal, temporário e não representa risco à saúde das pessoas.

“A empresa orienta que, se esta condição da água durar por muito tempo, o usuário deve entrar em contato com os canais de atendimento ao cliente (0800 0555 195 ou a Agência Virtual no site www.embasa.ba.gov.br ou no aplicativo Embasa) e informar a matrícula de sua conta de água e esgoto para que uma equipe possa verificar a condição da água que está chegando no imóvel e adotar as medidas corretivas, se for o caso”, diz a nota.

Na semana passada, a Embasa informou que o fornecimento de água seria suspenso na segunda (12) para realizar serviços de manutenção preventiva e melhorias em equipamentos do sistema integrado de abastecimento. A previsão era de que a água voltasse a cair nas torneiras de alguns locais a partir daquela mesma noite, e que o serviço fosse totalmente normalizado em todos as regiões até está quarta-feira (14).

A costureira Vera Lúcia Araújo, 62 anos, está tendo prejuízo. Ela mora no bairro de Fazenda Coutos I e contou que precisou comprar água mineral para a família. “Não vi a notícia de que iria faltar água e não estava preparada. Tenho um tanque, mas ele não dá conta da demanda. Tive que comprar água para beber, R$ 7 cada garrafão”, contou.

Já a diarista Joana Conceição, 42 anos, está recorrendo a bondade dos vizinhos. “Não tenho tanque em casa e nem dinheiro para comprar água mineral. Por sorte, uma vizinha tem um tanque grande e está me dando alguns baldes. É assim que estou tomando banho e cozinhando. Eles cortam a água e a gente que se vire. Espero que volte logo”, disse.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais