'Alec Baldwin não tem culpa', diz pai de diretora morta durante gravação

mundo
24.10.2021, 15:52:50

'Alec Baldwin não tem culpa', diz pai de diretora morta durante gravação

Ator disparou arma sem saber que estava carregada

Anatoly Androsovych, pai de Halyna Hutchins, eximiu o ator Alec Baldwin de qualquer culpa no acidente que resultou na morte da diretora de fotografia. Ela foi atingida por uma bala disparada de uma arma cenográfica que estava nas mãos do ator.

Alec disparou a arma sem saber que ela estava carregada. As balas atingiram a cineasta de origem ucraniana e o diretor do filme, Joel Souza, que não corre risco de vida.

"Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas", disse Anatoly Androsovych em entrevista ao jornal britânico "The Sun".

À publicação, Anatoly afirmou que o ator tem mantido contato constante com a família de Halyna. O ucraniano tenta chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha e estar com o neto.

“O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe", afirmou o avô.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas