'Além da vontade, a qualidade técnica fluiu', comemora Carleto

Lateral deu passe para o segundo gol do Vitória contra o Brasil de Pelotas

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 22:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tiago Caldas/CORREIO

Você lembra qual foi a última vez que o Vitória venceu por pelo menos três gols de diferença? Realmente, é difícil de recordar com facilidade. Isso porque aconteceu uma única vez em toda a temporada.

Foi no dia 6 de fevereiro, na goleada de 4x0 sobre o Jequié, pelo Campeonato Baiano. As más línguas afirmam que o ano em Salvador só começa no Carnaval, então o folclore permite dizer que a última goleada do Vitória foi em nosso "ano passado particular", já que nem o Carnaval tinha acontecido àquela altura. A festa momesca de 2019 iniciou no dia 6 de março.

O fato é que, nesta terça-feira (5), o rubro-negro voltou a ganhar com folga. Os 3x0 contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, valem muito: o triunfo levou o Vitória aos 40 pontos na Série B e a vantagem em relação à zona de rebaixamento cresceu para seis pontos devido ao empate em 0x0 entre Figueirense e Vila Nova. O time catarinense é o 17º colocado, com 34.

A goleada serviu para tirar um peso das costas. Mais do que respirar aliviado, o placar desta 33ª rodada trouxe a oportunidade dos jogadores rubro-negros sorrirem de alegria. É essa a linha de raciocínio do meia Felipe Gedoz.

"A gente sabia da maneira de jogar do Brasil, mas nossa equipe foi sólida. Não tomamos gols, tivemos um ou outro susto que faz parte. Suportamos muito bem do início ao fim. Merecemos esses três pontos. Ainda falta, mas dá uma tranquilidade muito grande para o jogo contra o Paraná", apontou Gedoz.

Camisa 10 do Vitória, o meia iniciou o jogo no banco de reservas por opção do técnico Geninho, que teve quatro desfalques no jogo. Quem ficou com a vaga foi o garoto Eron, atacante de 21 anos que aproveitou a chance e marcou o terceiro gol do Leão.

Como tem sido de praxe, Thiago Carleto cumpriu papel decisivo a favor do Vitória. Foi bem no ataque e na defesa. O prêmio da vez foi a assistência para o segundo gol, marcado por Éverton Sena no segundo tempo.

"A partida foi a cara do que Geninho tem nos pedido todo dia. Um time com pegada, com atitude. Não é nem pela vitória. Jogamos um jogo pesado no sábado, com chuva. Hoje, além da vontade, a qualidade técnica fluiu. Grande partida do Felipe Garcia. Uma vitória com a cara do Vitória. Nos aproximamos mais ainda do objetivo para fugir dessa zona incômoda", avaliou Carleto.