Alice Ferraz lança sua primeira publicação em Salvador

CEO da plataforma F*hits promove hoje, às 17h, tarde de autógrafo do livro Moda à Brasileira no Sheraton Hotel da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2017 às 15:15

- Atualizado há um ano

Alice Ferraz lança em Salvador seu primeiro livro: Moda à Brasileira (Fotos: Divulgação)Nesta terça (18), a partir das 17h, Alice Ferraz, fundadora e CEO da plataforma F*hits, lança em Salvador seu primeiro livro: Moda à Brasileira. Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, a empresária - uma das 500 personalidades mais importantes da indústria Fashion do mundo, segundo o site britânico Business Of Fashion (BoF) - recebe o público soteropolitano para uma tarde de autógrafos na suíte presidencial do Sheraton Hotel da Bahia. Em paralelo a essa programação especial, a brand mineira Regina Salomão apresenta a sua coleção de Verão 18 com a presença da digital influencer Silvia Braz.A autora e a ilustração de Sew SketchySobre o livro - Escrito com o objetivo de ajudar mulheres a adaptar as tendências ao seu jeito de vestir, a obra, da editora Gente (R$ 50) abandona a ideia do "certo" e "errado" na moda e ensina o passo a passo para criar um moodborad, painel de referências visuais para chegar a um estilo. O livro é ilustrado pela artista novaiorquina que assina com o codinome Sew Sketchy. Ela transformou fotos de Alice em desenhos fashion.  Capa do livro

"Quando escrevi minha intenção maior foi compartilhar um olhar mais inclusivo sobre a moda. Tive uma vontade de dar um caminho novo sem preconceitos e sem regras ultrapassadas que no mundo digital em que vivemos não se aplicam mais", contou à Glamour. 

A sua primeira obra levou nove meses pra ficar pronta. Isto porque há dois anos Alice foi convidada pela Rosely Shinyashiki Boschini, dona da editora Gente, pra dar início ao livro.

"Não me sentia pronta e pedi um tempo. Achava que ainda estava muito no 'meio do jogo' profissional para me dedicar ao livro. Meu dia a dia é muito corrido e queria fazer com dedicação - 8 planetas em virgem dá nisso (risos)".