Alisson Farias começa 2020 como principal reforço do Vitória

e.c. vitória
01.01.2020, 07:30:00
Alisson Farias atuou por Sport e CRB em 2019 (Divulgação)

Alisson Farias começa 2020 como principal reforço do Vitória

Em entrevista ao CORREIO, meia falou da expectativa criada sobre ele

Quem olha para o elenco do Vitória, que se reapresenta nesta quinta-feira (2), na Toca do Leão, às 15h, verá poucos reforços: foram apenas seis.

Entre eles, o que desperta maior curiosidade é o meia Alisson Farias. Trazido após boa temporada pelo CRB, o atleta de 23 anos chega com o peso de principal reforço. Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o meia falou sobre essa responsabilidade.

Primeiro, uma apresentação: quem é Alisson Farias? “Uma pessoa bem tranquila. Gosto de buscar sempre a identificação com a torcida e com o clube que passo, para poder me incluir o máximo possível na realidade dele. Sei da importância que isso tem para o torcedor”, responde.

Natural de Lages-SC, Alisson foi revelado pelo Internacional, em 2015. Sem espaço, foi emprestado para Estoril (Portugal), Criciúma, Brasil de Pelotas e Coritiba.

Começou o ano passado no Sport, mas no início da Série B foi para o CRB. Em Maceió, viveu a melhor fase da carreira. Foi titular de 34 jogos e marcou seis gols, além de ter dado sete assistências.

“Acho que 2019 foi, sim, o melhor ano da minha carreira. Sou um atleta jovem, mas já adquiri muita experiência pelos clubes que passei e isso agregou bastante. Acho que a tendência é essa, sempre superar o rendimento do último ano”.

“Acho que o grupo e o entrosamento que adquiri com o pessoal no CRB, dentro e fora de campo, ajudaram muito. Foi um grupo que conversava a mesma língua e sabia o que queria”, completa.

O bom rendimento fez com que o Vitória adquirisse 60% dos direitos econômicos dele junto ao Internacional – valor não revelado – e assinasse um contrato até o final de 2021.

No Leão, Alisson fará novamente dupla com Léo Ceará, que estava no CRB por empréstimo e que retornará à Toca. O atacante também foi destaque por lá, com 14 gols.

“Esse ano (a parceria com Léo Ceará) tem tudo para ser ainda melhor. Acho que 2020 pode ser ainda mais empolgante para a gente como dupla. É um cara que gosto de ter no time”.

No CRB, Alisson atuou como ponta esquerda, mas garante que pode também fazer o papel de camisa 10: “Sou um atleta que pode jogar por fora e por dentro do campo. Aprendi muito tanto na parte tática como na técnica ao longo da minha carreira, então acho que posso ajudar muito para o que precisarem de mim na criação”.

Fora Alisson, o Leão contratou o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão e os atacantes Rodrigo Carioca e Caio Cézar.

Confira vídeo com lances do reforço do Vitória:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas