Alisson Farias começa 2020 como principal reforço do Vitória

Em entrevista ao CORREIO, meia falou da expectativa criada sobre ele

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 07:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quem olha para o elenco do Vitória, que se reapresenta nesta quinta-feira (2), na Toca do Leão, às 15h, verá poucos reforços: foram apenas seis.

Entre eles, o que desperta maior curiosidade é o meia Alisson Farias. Trazido após boa temporada pelo CRB, o atleta de 23 anos chega com o peso de principal reforço. Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o meia falou sobre essa responsabilidade.

Primeiro, uma apresentação: quem é Alisson Farias? “Uma pessoa bem tranquila. Gosto de buscar sempre a identificação com a torcida e com o clube que passo, para poder me incluir o máximo possível na realidade dele. Sei da importância que isso tem para o torcedor”, responde.

Natural de Lages-SC, Alisson foi revelado pelo Internacional, em 2015. Sem espaço, foi emprestado para Estoril (Portugal), Criciúma, Brasil de Pelotas e Coritiba.

Começou o ano passado no Sport, mas no início da Série B foi para o CRB. Em Maceió, viveu a melhor fase da carreira. Foi titular de 34 jogos e marcou seis gols, além de ter dado sete assistências.“Acho que 2019 foi, sim, o melhor ano da minha carreira. Sou um atleta jovem, mas já adquiri muita experiência pelos clubes que passei e isso agregou bastante. Acho que a tendência é essa, sempre superar o rendimento do último ano”.“Acho que o grupo e o entrosamento que adquiri com o pessoal no CRB, dentro e fora de campo, ajudaram muito. Foi um grupo que conversava a mesma língua e sabia o que queria”, completa.

O bom rendimento fez com que o Vitória adquirisse 60% dos direitos econômicos dele junto ao Internacional – valor não revelado – e assinasse um contrato até o final de 2021.

No Leão, Alisson fará novamente dupla com Léo Ceará, que estava no CRB por empréstimo e que retornará à Toca. O atacante também foi destaque por lá, com 14 gols.“Esse ano (a parceria com Léo Ceará) tem tudo para ser ainda melhor. Acho que 2020 pode ser ainda mais empolgante para a gente como dupla. É um cara que gosto de ter no time”.No CRB, Alisson atuou como ponta esquerda, mas garante que pode também fazer o papel de camisa 10: “Sou um atleta que pode jogar por fora e por dentro do campo. Aprendi muito tanto na parte tática como na técnica ao longo da minha carreira, então acho que posso ajudar muito para o que precisarem de mim na criação”.

Fora Alisson, o Leão contratou o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão e os atacantes Rodrigo Carioca e Caio Cézar.

Confira vídeo com lances do reforço do Vitória: