Amadeu comemora reação, mas evita falar em briga pelo G4

Vitória abriu três pontos para o Z4 ao vencer o Vila Nova, fora de casa

Publicado em 3 de setembro de 2019 às 21:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória / Divulgação

O triunfo sobre o Vila Nova, por 2x0, no estádio Olímpico, em Goiânia, afastou o Vitória da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o Leão está na 14ª colocação na Série B do Brasileirão e não corre risco de ser ultrapassado no complemento da 21ª rodada, que termina domingo (8).

A três pontos do Z4, que no momento tem o próprio Vila Nova como 17º colocado, o técnico Carlos Amadeu avalia que a situação ainda é complicada, mas já começa a projetar um cenário de reação da equipe. Sob o seu comando, o rubro-negro não perde há sete jogos. 

"Sem a rodada terminar a gente chegou ao 14º lugar. A gente ainda pode manter ou cair. Temos que jogar contra o Guarani e uma vitória a gente começa a respirar. O campeonato é difícil, o Vitória ainda está se formando, a gente confia, mas eu não quero prometer G4", disse Amadeu. 

A entrevista do treinador foi concedida antes do fim do jogo entre Criciúma e Ponte Preta, também realizado na noite de terça. O time catarinense passaria o Vitória se vencesse, mas a partida terminou 0x0. Com isso, o Leão não perderá a 14ª posição.

De olho na sequência da temporada, Amadeu afirmou que está satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas que possíveis reforços serão bem-vindos. 

"Temos que ser parceiros do clube. Se o clube tiver condições, nós sabemos que ele vai ao mercado, sabendo que é muito mais difícil agora. Se o clube não tiver condições, vamos trabalhar com esse elenco, sabemos que temos atletas que representam de forma digna o Vitória, que precisam ser reconhecidos. Desde a Copa América, da minha chegada, vocês têm visto uma equipe que briga muito", finalizou o treinador.