Ambulantes podem começar a retirar kits de trabalho para o Carnaval neste sábado (15)  

salvador
14.02.2020, 20:45:40
Atualizado: 14.02.2020, 20:48:54
(Arisson Marinho/CORREIO)

Ambulantes podem começar a retirar kits de trabalho para o Carnaval neste sábado (15)  

Cada circuito da folia possui um cronograma de entrega dos materiais

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Ambulantes credenciados junto à Secretaria Municipal de Ordem pública (Semop) para trabalhar no Carnaval de Salvador podem começar a retirar os kits de trabalho a partir desse sábado (15). Cada circuito possui um cronograma de entrega dos kits.
 
Entre os dias 15 e 18, podem ser retirados os materiais de quem vai trabalhar no circuito Dodô (Barra/Ondina). O centro de entrega funciona das 9h às 17h na Rua Baependi, Sem Número, em Ondina.
 
Para o circuito Osmar (Avenida), os vendedores podem pegar os kits entre 16 a 19 de fevereiro no Icba, na Avenida Miguel Calmon, Sem Número, no bairro do Canela. O ponto de retirada fica embaixo do viaduto do Campo Grande e o horário de entrega também será das 9 às 17h.
 
Os kits são compostos por isopor, precificador, colete, boné, guarda-sol e barreira. Além de receber os objetos, os vendedores credenciados vão ser orientados sobre consumo responsável.
 
A fila para buscar os materiais será organizada pela Semp. O órgão ainda vai prestar orientação sobre a proibição do uso de alguns materiais durante a festa. 
 
Os ambulantes não podem mudar o circuito ou a área prevista de trabalho durante a folia. Também não é permitido transferir ou alugar a licença de trabalho.
 
Segundo o Secretário de Ordem Pública, Felipe Lucas, o órgão fez um planejamento grande com foco na manutenção do ordenamento e na fiscalização do mercado informal para garantir um ambiente seguro durante o Carnaval.
 
“Estamos atuando e vamos continuar a atuar durante a festa no sentido de evitar objetos que tragam risco à segurança do folião e dos trabalhadores, como faca, facão, espetinho de churrasco, carrinho de metal e pranchões entre outros objetos que possam trazer risco tanto ao folião como ao vendedor”, afirmou o gestor da Semop.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais