Ambulantes recebem kits e vão aceitar cartão de débito no Festival Virada

salvador
26.12.2019, 16:50:00
Atualizado: 26.12.2019, 16:50:57

Ambulantes recebem kits e vão aceitar cartão de débito no Festival Virada

Entrega dos kits para os comerciantes informais licenciados começou na manhã desta quinta-feira (26)

As novidades do Festival Virada Salvador, que começa no próximo sábado (28), vão atingir, inclusive, os vendedores ambulantes que trabalharão na festa. Todos os vendedores credenciados para o trabalho aceitarão pagamento através de cartões de débito.

Para aceitar a nova forma de pagamento, os ambulantes receberão auxílio de especialistas da PicPay, plataforma que será utilizada nas transações. O cadastramento feito com os vendedores ocorre em conjunto com a entrega dos kits de trabalho fornecidos pela prefeitura.

Kits de trabalho serão entregues até a próxima sexta-feira (27) (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) 

A retirada dos kits começou nesta quinta-feira (26) e segue até a sexta-feira (27), véspera do início dos shows. O Festival Virada Salvador acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury. Os ambulantes licenciados para o trabalho pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) devem retirar os kits das 9h às 17h, no Centro de Distribuição da Ambev, situado próximo à arena da festa, na Boca do Rio. É necessário que o ambulante apresente identificação oficial com foto e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago. 

"A cada ano procuramos aprimorar mais a relação com os comerciantes informais e dar a eles todas as condições de lucrar com um evento do porte do Festival Virada Salvador. Esses profissionais tiram das ruas o seu sustento. A prefeitura tem sido parceira da categoria, oferecendo as melhores condições de trabalho", lembrou o titular da Semop, Felipe Lucas, comentando as novidades para o ano. 

Ao todo serão entregues 600 kits, composto por dois isopores, um grande e um pequeno, sombreiro, colete e boné. Durante a entrega, os ambulantes participam de um treinamento de consumo responsável promovido pela Ambev, patrocinadora oficial do evento. No encontro, são abordadas questões como o combate ao trabalho infantil e a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, além de noções de higiene e a importância da padronização dos ambulantes. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas