American Airlines anuncia suspensão de voos entre Brasil e EUA

brasil
15.03.2020, 10:37:12
Atualizado: 15.03.2020, 10:47:52
(AFP)

American Airlines anuncia suspensão de voos entre Brasil e EUA

Medida é para prevenir propagação do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A empresa aérea American Airlines vai suspender os voos entre Brasil e Estados Unidos a partir desta segunda-feira (16). A medida é válida por três meses e tem como objetivo reduzir a propagação do coronavírus.

Além do Brasil, a medida também afeta outros países, atingindo 75% dos voos internacionais. Apenas algumas rotas foram mantidas pela empresa. 

Serão mantidos apenas um voo diário de Dallas para Londres, um diário de Miami para Londres e três vezes por semana entre Dallas e Tóquio. O restante dos voos internacionais operados por avião de dois corredores será cancelado.

Nas rotas internacionais serão mantidos apenas alguns dos voos operados pelos Boeings 737 e 757 e pelo Airbus A319, A320 e A321. Estas aeronaves continuarão cumprindo voos para destinos selecionados no Canadá, México, Caribe, América Central e países do norte da América do Sul.

Rotas suspensas até 6 de maio de 2020

São Paulo – Nova York
Brasília – Miami
Rio de Janeiro – Miami
Manaus – Miami
São Paulo – Miami

Rotas suspensas até 3 de junho de 2020

São Paulo – Dallas
Rio de Janeiro – Nova York

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas