Amigos e famosos lamentam a morte de Fernanda Young; veja declarações

Fernanda Nobre, Fernanda Torres, Padre Fábio de Melo, Marcos Mion, Marcelo D2, Fabio Porchat, Walcyr Carrasco, entre outras personalidades, se pronunciaram sobre a perda

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 15:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

A escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos de idade. Também atriz e apresentadora, ela estava prestes a entrar em cartaz, no próximo dia 12, com a peça Ainda Nada de Novo, na qual contracenaria com Fernanda Nobre.

Em sua última postagem no Instagram, a artista compartilhou a foto da sala de estar de seu sítio em Gonçalves (MG), onde estava na noite de sábado. Junto com a foto, ela escreveu a legenda: 'Onde queres descanso, sou desejo'. A imagem foi postada há 14 horas. Na última foto publicada por ela no Instagram, o padre Fábio de Melo disse que irá sentir "muita falta das longas conversas". Nas redes sociais, personalidades de diferentes áreas lamentaram a morte de Fernanda.

Fernanda Nobre fez uma postagem no Instagram lamentando a morte e chamando os amigos para homenageá-la no velório:"Ai Fernanda... Não faz isso com a gente. Só pode ser mentira. Só pode. Que dor, que dor... Venham amigos homenagear essa artista insubstituível, linda de uma generosidade inacreditável. Ela vai amar ver esse lugar cheio. Às 16h no cemitério de Congonhas", escreveu. Fernanda (à direita) com a atriz Fernanda Nobre, com quem dividiria a cena na peça "Ainda Nada de Novo" (Foto: Bob Wolfenson / Divulgação) O fotógrafo Bob Wolferson, amigo íntimo dela, que também tem um sítio em Gonçalves perto do de Fernanda, foi o responsável pelas fotos da atriz junto com Fernanda Nobre para a peça que as duas estrelariam. Ele também compartilhou um depoimento: "É muito difícil... Ela era muito minha amiga. Ela vai para o céu desafinar o coro dos contentes. Fernanda era cheia de vida, tocava aquela família dela toda. Ela era multifacetada. Ela era aquilo 24 horas por dia. Quem a conheceu sabe", disse. Bob Wolfenson fotografou 'as Fernandas' para espetáculo que estreiaria em 18 dias Relembre séries, programas de TV, filmes e livros de Fernanda Young​​​​​​​

Nos stories da rede social, o apresentador Marcos Mion publicou um texto no qual fala de sua relação com a escritora. "Décadas atrás, ficamos próximos pois ela aceitou adaptar para o teatro, a meu pedido, seu livro Vergonha dos Pés, um dos livros mais legais que já li. Acabou que começamos a montagem, mas não concluímos. Uma pena", disse ele. Mion completa dizendo que sempre admirou Fernanda e que ela serviu de inspiração para muitos. Marcos Mion escreve sobre sua relação com Fernanda Young e lamenta a morte da escritora e roteirista (Foto: Reprodução/Instagram/@marcosmion) Fernanda Torres compartilhou um texto sobre Fernanda em suas redes sociais. Ela contou sobre a última vez em que falou com a amiga, sobre "Shippados", última série da roteirista:

"Devo muito a ela, à inteligência, ao humor, à originalidade, à coragem dela. Ainda bem que escrevi para a Fernanda para dizer do quanto havia gostado do Shipados. Foi a última vez que nos falamos, e foi bom, bonito, carinhoso. O Brasil perde muito, sem a anarquia e a clareza dela", escreveu.

[[galeria]]

Alexandre Nero não conhecia Fernanda, mas fez uma postagem sobre a admiração que tinha pela atriz e a vontade de trabalhar com ela: "Chocado com a morte da Fernanda Young. Não a conhecia, mas desejava muito trabalhar nas coisas dela um dia. Sempre admirei sua parceria com o Alexandre Machado. Muita luz para os familiares e amigos!". 

Ver essa foto no Instagram

Conheci Fernanda sendo sua fã. “Os normais” virou uma enciclopédia de comédia, atuação, entretenimento, diálogos inteligentes...genialidade. Quando fui chamada para fazer Shippados, com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado entrei em êxtase. Encantada com um olhar observador crítico, engraçado, comprometido e ordinário. Que capacidade imensa de captar o comum e transformar em arte. Então Fernanda me disse que as coisas absurdas que Rita (personagem de Shippados) vivia, eram inspiradas em algumas das suas questões pessoais reais. E assim nos aproximamos. Estávamos trocando conversas e áudios. Desabafando neuroses. Rindo de medos. E ela dizia que estava muito feliz. Parecia viver uma vida em mil. Tinha opinião sobre tudo. Tinha comentários engraçados sobre tudo. Sabia rir de si. Sabia fazer rir. Sabia da sua responsabilidade enquanto artista. Acho que ela sabia. Por isso foi tão entregue a tudo. Quando as pessoas têm muita vida é pq não deixaram nada da vida pra trás. Que bom. Em 49 anos vc fez coisa demais. E como vc mesma disse num texto há pouco tempo: sua jornada está longe de terminar. E ela continuará. Tuas palavras estão fortes. Sua imagem. Sua autenticidade. Sua potência. Deixo meu carinho inutil perto dessa dor pro querido Alexandre Machado e pros seus filhos e filhas tão doces que conheci. Querida Fernanda. Puta que pariu! Obrigada. Deus abençoe tudo

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

No Twitter e no Instagram outras personalidades como Tatá Werneck, Sabrina Sato, Marcelo D2, Fabio Porchat e Walcyr Carrasco fizeram declarações sobre a morte de Fernanda Young. Confira: