Ana Marcela, Allan do Carmo e Colonese garantem vaga no Pan

Baianos brilharam em Lima, no Peru, e conquistaram vagas para a competição que será disputada no ano que vem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2018 às 18:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/CBDA

Os baianos Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Victor Colonese voltaram a brilhar nas águas de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (2), o trio garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que vão ser disputados no próximo ano, na capital peruana.

Em competição disputada no Club Regatas de Lima, no país sede do Pan, Ana Marcela liderou a prova dos 10 km da maratona aquática e cravou o primeiro lugar. A também brasileira Viviane Jungblut terminou em terceiro lugar na disputa e se garantiu nos jogos.

"Foi uma prova que consegui encaixar a estratégia e me senti melhor do que nos 5 km. Foi uma prova dura por ser seletiva. Sabemos que não tem um nível do circuito mundial, mas a galera foi bem forte para tentar conseguir essa vaga", comemorou Ana Marcela.

No masculino, Victor Colonese não começou bem, mas o baiano conseguiu se recuperar e terminou a prova em segundo lugar. Allan do Carmo, que chegou a liderar a disputa em alguns momentos, terminou na sétima colocação. Os dois se garantiram nos Jogos Pan-Americanos.

"Foi uma experiência nova para mim, nadando com o traje de borracha. Foi um bom resultado para mim e para o Brasil. Uma disputa bem acirrada e com o objetivo de conseguir as quatro vagas", vibrou Colonese. 

A maratona aquática continua neste sábado (3), quando será realizada a prova de revezamento no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. No total, o Brasil já faturou oito medalhas (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze).