Ana Patrícia e Rebecca se garantem na final da etapa de Yangzhou

esportes
13.10.2018, 14:40:00
Ana Patrícia e Rebecca vão em busca de mais um ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca se garantem na final da etapa de Yangzhou

Na busca pelo segundo ouro no circuito Mundial, brasileira vão encarar dupla dos Estados Unidos

Campeãs em Qinzhou na semana passada, as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca mantiveram o embalo na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e avançaram neste sábado (13) para alcançar o segundo ouro seguido na China. Elas venceram as três partidas que fizeram no dia e lutarão pelo título da competição neste domingo (14), quando terão pela frente as norte-americanas Alix Klineman e April Ross.

Ana Patrícia e Rebecca abriram as disputas deste sábado derrotando as polonesas Kolosinka e Kociolek por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Em seguida, novamente em parciais diretas, passaram pelas compatriotas Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 21/15 e 21/19. Já nas semifinais, elas superaram Hughes e Summer, dos Estados Unidos, por 21/16 e 21/18.

Antes de serem eliminadas por suas compatriotas, Bárbara e Fernanda haviam batido as norte-americanas Stockmann e Larsen por 21/19 e 21/16 nas oitavas de final. Mas, depois, não resistiram ao bom momento vivido por Rebecca e Ana Patrícia. E a última delas comemorou o fato de continuar obtendo sucesso em competições realizadas em solo chinês.

"Eu já conquistei três títulos aqui na China. Todas as grandes façanhas na minha jovem carreira foram aqui: Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014; o Mundial sub-21, e minha primeira conquista de etapa do Circuito Mundial, na semana passada. A China me trás muita sorte", disse Ana Patrícia.

Outra dupla do Brasil que jogou neste sábado, Maria Clara e Elize Maia foram eliminadas já nas oitavas de final ao serem batidas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0, com 21/15 e 21/8.

MASCULINO
A etapa de Yangzhou, de nível quatro estrelas no Circuito Mundial, também definiu neste sábado os finalistas do seu torneio masculino. Nenhuma dupla brasileira avançou à luta pelo título, mas Guto e Saymon se garantiram na disputa pelo bronze, na qual terão pela frente os canadenses Pedlow e Schachter neste domingo.

A parceria brasileira começou o sábado vencendo os russos Myskiv e Samoday por 2 sets a 0, com 22/20 e 25/23, nas oitavas de final. Em seguida, em novo jogo bastante equilibrado, derrotou os poloneses Szalankiewicz e Rudol por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/13) para ir às semifinais.

No confronto que valeu vaga na decisão, porém, os brasileiros acabaram sendo superados pelos russos Krasilnikov e Stoyanovski por 21/16 e 21/12. E na decisão os algozes dos brasileiros terão pela frente os seus compatriotas Semenov e Leshukov.

As outras duas duplas masculinas do Brasil que jogaram neste sábado em Yangzhou foram eliminadas nas oitavas de final. Pedro Solberg e Bruno Schmidt perderam para os austríacos Seidl e Waller por duplo 21/18, enquanto Alison e André caíram diante dos alemães Bergmann e Harms por 2 sets a 1, com 21/18, 13/21 e 15/10.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas