Anthony Galindo, ex-integrante dos Menudos, é internado em estado grave

em alta
30.09.2020, 16:00:00

Anthony Galindo, ex-integrante dos Menudos, é internado em estado grave

Familiares dizem que cantor sofre de depressão, quadro agravado na pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Anthony Galindo, ex-integrante dos Menudos, é internado em estado grave

Foto: Reprodução

O cantor Anthony Galindo, ex-integrante do grupo pop Menudos, está internado em estado grave. Segundo comunicado divulgado pelos familiares do músico venezuelano, ele foi levado ao hospital após tentar cometer suicídio.

"Temos vivido uma situação delicada e difícil. Não quisemos alarmar até termos um diagnóstico preciso. Sabemos o quanto ele é amado pelos fãs e por isso, para não criar mais especulações e rumores, hoje comunicamos que Anthony tentou o suicídio no domingo passado e está em estado grave", informou a nota, publicada nas redes sociais (ver abaixo).

Ex-menudo Anthony Galindo é internado em estado grave

Reprodução/Instagram

Ainda segundo a família do artista, ele sofre de depressão e a doença se agravou por conta da pandemia do novo coronavírus e pelo fato dele estar longe dos palcos.

"Não queríamos tornar público, mas Anthony teve episódios de depressão por conta de seu afastamento dos palcos. Quem o conhece sabe de sua grande paixão pela música. Isso se intensificou com a pandemia e resultou nesta drástica e infeliz decisão", continua o texto.

Familiares do artista, que é apaixonado pelo Brasil (ver vídeo abaixo) e tem atualmente 41 anos, também agradeceram as mensagens de apoio e orações que têm recebido dos fãs.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas