Anthony Galindo, ex-integrante dos Menudos, é internado em estado grave

Familiares dizem que cantor sofre de depressão, quadro agravado na pandemia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução O cantor Anthony Galindo, ex-integrante do grupo pop Menudos, está internado em estado grave. Segundo comunicado divulgado pelos familiares do músico venezuelano, ele foi levado ao hospital após tentar cometer suicídio.

"Temos vivido uma situação delicada e difícil. Não quisemos alarmar até termos um diagnóstico preciso. Sabemos o quanto ele é amado pelos fãs e por isso, para não criar mais especulações e rumores, hoje comunicamos que Anthony tentou o suicídio no domingo passado e está em estado grave", informou a nota, publicada nas redes sociais (ver abaixo). Reprodução/Instagram Ainda segundo a família do artista, ele sofre de depressão e a doença se agravou por conta da pandemia do novo coronavírus e pelo fato dele estar longe dos palcos.

"Não queríamos tornar público, mas Anthony teve episódios de depressão por conta de seu afastamento dos palcos. Quem o conhece sabe de sua grande paixão pela música. Isso se intensificou com a pandemia e resultou nesta drástica e infeliz decisão", continua o texto.

Familiares do artista, que é apaixonado pelo Brasil (ver vídeo abaixo) e tem atualmente 41 anos, também agradeceram as mensagens de apoio e orações que têm recebido dos fãs.