Antílope é flagrado com uma teia de aranha entre os chifres; veja fotos

em alta
30.03.2021, 09:54:07
Atualizado: 30.03.2021, 09:57:37
(Foto: Reprodução / Facebook)

Antílope é flagrado com uma teia de aranha entre os chifres; veja fotos

Visitantes de um safári ficaram chocados com a cena

Visitantes de um safári em Botsuana ficaram surpresos após verem um antílope com uma densa teia de aranha entre seus chifres. 

Inicialmente eles pensaram que tratava-se de algum lixo e iriam tentar ajudá-lo. Mas, após o animal se aproximar, Jess Isden, de 39 anos, que trabalha para a empresa de pesquisas conservacionistas WildCRU, percebeu que era uma teia de aranha.

Todo o espaço entre os chifres do órix havia sido coberto pela teia construída sobre o rosto do animal, chegando a descer por seu nariz.

(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

"Quando percebemos que era uma teia de aranha, pensamos que era estranho. Um do grupo com quem eu estava morava em Botswana há 30 anos e eles não tinham visto nada parecido antes. Não tenho certeza se a teia chegou lá por acidente e o antílope não se deu ao trabalho de se livrar dela. Achei que as pessoas poderiam ter visto isso antes, mas parece ser uma ocorrência bastante rara", lembra Jess.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas