Antonia Fontenelle relembra drama vivido com Marcos Paulo: 'Era alcóolatra'

Atriz afirmou que lutou contra a doença do ex-marido durante sete anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2019 às 15:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Antonia Fontenelle falou no programa Hora do Faro, da Record TV, nesse domingo (1º) sobre o ex-marido e ex-diretor da Globo, Marcos Paulo, que morreu em 2012 aos 61 anos.

Ela contou que Marcos, vítima de um câncer de esôfago, sofria também com o alcoolismo. "O Marcos era alcoólatra. As pessoas pensam que a minha luta com o Marcos foi nos dois últimos anos com o câncer. Mas, durante sete anos, foi isso [a bebida]. Nos seis primeiros meses, ele conseguiu disfarçar, mas depois não. É uma doença. Estive ao lado dele o tempo todo", disse.

A atriz lamentou também os julgamentos dos internautas sobre seu relacionamento com o ex-diretor. Segundo Antonia, havia pessoas que diziam que ela estava com ele para "dar golpe" e conseguir papéis em novelas.

Antonia lembrou a disputa judicial que travou contra as três filhas de Marcos Paulo pelo dinheiro dele. De acordo com o testamento, a artista teria direito a metade do montante, e o restante tinha de ser dividido entre as enteadas Vanessa, Mariana e Giulia Costa, que moveram o processo ao discordar da divisão.

"A imprensa nunca falava que a briga era da filha deles para comigo", criticou a artista. Em julho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu que Antonia tinha direito a um valor de R$ 25 milhões da herança do ex-marido. Ela comemorou no Instagram com o vídeo da atriz Carolina Ferraz gritando 'Eu sou rica', de um trecho da novela Beleza Pura, da Globo, de 2008. 

Antonia explicou no Hora do Faro por que fez essa postagem. "Quando eu publiquei aquele vídeo gritando 'eu sou rica' e, antes, chorando e agradecendo à Justiça, foi por deboche para que as pessoas que estão do outro lado sintam um pouquinho como é ruim ser sacaneada. Aposto que quem perdeu não gostou de ver aquilo. Tô nem aí. Eu sou rica e sempre fui rica. Aquilo foi um deboche mesmo, um grito de liberdade", alegou.