Ao menos 10 escolas particulares aderem a greve nesta quarta-feira; veja lista

De acordo com o Sinpro-BA, mais de dois mil profissionais deverão participar do protesto contra o projeto de Reforma da Previdência

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2017 às 17:36

- Atualizado há um ano

Pelos menos 11 escolas particulares de Salvador confirmaram que irão suspender as atividades nesta quarta-feira (15) em apoio à manifestação contra a Reforma Previdenciária e trabalhista do governo federal. Um protesto liderado por professores está marcado para acontecer a partir das 6h30, na região do Rodoviária, em frente ao Shopping da Bahia.

De acordo com o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA), mais de dois mil profissionais deverão participar da manifestação. "Nosso ato será contra essa reforma que ataca principalmente as mulheres e impõe uma série de desafios no exercício da nossa profissão", explicou Heloísa Helena Tourinho Monteiro, diretora do Sinpro-BA.

Confira a lista das escolas que já suspenderam as atividades:Colégio Oficina Colégio Antônio Vieira Colégio Salesiano Dom Bosco Colégio Marista Colégio Portinari ISBA Colégio Gregor Mendel Colégio Lince Colégio Soledade Colégio Nossa Senhora da Conceição Colégio Anglo-Brasileiro

Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia negou, na tarde desta terça-feira (14), a possibilidade de paralisação em adesão ao movimento. Líderes do sindicato se reuniram à tarde para avaliar se iam ou não recolher os ônibus, também em protesto contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista, mas optaram por manter o serviço funcionando normalmente.