Ao menos 10 escolas particulares aderem a greve nesta quarta-feira; veja lista

salvador
14.03.2017, 17:36:00
Atualizado: 14.03.2017, 18:55:57

Ao menos 10 escolas particulares aderem a greve nesta quarta-feira; veja lista

De acordo com o Sinpro-BA, mais de dois mil profissionais deverão participar do protesto contra o projeto de Reforma da Previdência

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelos menos 11 escolas particulares de Salvador confirmaram que irão suspender as atividades nesta quarta-feira (15) em apoio à manifestação contra a Reforma Previdenciária e trabalhista do governo federal. Um protesto liderado por professores está marcado para acontecer a partir das 6h30, na região do Rodoviária, em frente ao Shopping da Bahia.

De acordo com o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA), mais de dois mil profissionais deverão participar da manifestação. "Nosso ato será contra essa reforma que ataca principalmente as mulheres e impõe uma série de desafios no exercício da nossa profissão", explicou Heloísa Helena Tourinho Monteiro, diretora do Sinpro-BA.

Confira a lista das escolas que já suspenderam as atividades:
Colégio Oficina 
Colégio Antônio Vieira 
Colégio Salesiano Dom Bosco 
Colégio Marista 
Colégio Portinari 
ISBA 
Colégio Gregor Mendel 
Colégio Lince 
Colégio Soledade 
Colégio Nossa Senhora da Conceição 
Colégio Anglo-Brasileiro

Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia negou, na tarde desta terça-feira (14), a possibilidade de paralisação em adesão ao movimento. Líderes do sindicato se reuniram à tarde para avaliar se iam ou não recolher os ônibus, também em protesto contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista, mas optaram por manter o serviço funcionando normalmente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas