Aos 43 anos, Ricardo retorna ao vôlei e diz estar em alto nível

Campeão olímpico em Atenas, baiano jogará ao lado de Guto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2018 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Robson Mendes/Arquivo CORREIO

Campeão em Atenas-2004 e dono de mais duas medalhas olímpicas no vôlei de praia, o baiano Ricardo confirmou que retornará ao Circuito Mundial. Aos 43 anos, ele aceitou o convite de Guto, 24, para formarem uma dupla. A revelação foi feita pelo site Globoesporte.com.

A nova parceria surgiu como efeito dominó após o fim das duplas entre Alison e Bruno - atuais campeões olímpicos - e Evandro e André. Como consequência, Alison fará dupla com André, e Evandro se uniu a Vitor, ex-parceiro de Guto. Foi então que Guto teve a ideia de tirar Ricardo da aposentadoria.

“Posso dizer que é uma mistura de honra com sonho jogar ao lado do 'Block Machine'. No meio dessa confusão, me sinto empolgado e privilegiado”, disse Guto ao Globoesporte.com. Block Machine (máquina de bloqueio) é o apelido de Ricardo, que mora há seis meses nos Estados Unidos.

A estreia da nova parceria está prevista para a etapa da Polônia, no dia 27 de junho. “Eu jogo o Circuito Mundial desde 1994. Estou acostumado, posso agregar com a experiência que ele não tem. Na minha opinião, hoje o Guto é o melhor defensor do Circuito Mundial e Brasileiro. Ter o convite dele me dá uma condição a mais para atuar em alto nível”, comentou Ricardo.