Aplicativo Farol já está disponível para download

O Farol traz um mapa colaborativo dos circuitos, e vai permitir que o usuário compartilhe informações com todos os demais foliões

  • Foto do(a) author(a) Juliana Montanha
  • Juliana Montanha

Publicado em 23 de janeiro de 2016 às 15:34

- Atualizado há um ano

Quem curte o Carnaval de Salvador e outras festas de rua da cidade tem, agora, um grande aliado na palma da mão. Já está disponível para download em smartphones Android, o aplicado Farol, do CORREIO, com tudo o que você precisa saber e mais pouco sobre a folia momesca.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVOO Farol traz um mapa colaborativo dos circuitos, e vai permitir que o usuário compartilhe informações com todos os demais foliões. Assim, será possível saber, por exemplo, onde há vaga de estacionamento, polícia, cerveja gelada e banheiros, entre outras dicas. Além disso, o usuário terá, pelo aplicativo Farol, a localização de todos os serviços oficiais como postos de saúde, alimentação ou atendimento ao turista.(Foto: Reprodução)Para não perder nenhum momento da festa, o Farol trará ainda a programação das atrações pré-carnaval como Fuzuê e Furdunço, que acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro, respectivamente, além dos horários de saída dos blocos e das atrações dos camarotes. Pelo aplicativo, o folião poderá ainda ficar por dentro de todas as notícias da Folia em tempo real, sendo alertado na tela do seu celular sobre os principais fatos da festa. “Depois do Carnaval, o Farol continuará ativo, com informações de todas as festas de rua da capital baiana”, informou a assistente de marketing do CORREIO, Gabriela Souza.O aplicativo é gratuito e está disponível para Android. Em breve, o Farol estará também para a plataforma iOS. A ferramenta foi desenvolvida pela IWWA Agência Digital e tem apoio institucional da Prefeitura de Salvador.