Após 18 anos, Ednaldo Rodrigues deixa a FBF; Ricardo Lima assume

Novo presidente era vice de Ednaldo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 11:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: FBF/Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) está sob nova direção. Após 18 anos no cargo de presidente, Ednaldo Rodrigues passou o bastão para Ricardo Lima, empossado quarta-feira (16), em cerimônia realizada no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

Vice-presidente na gestão passada, Ricardo Lima agora tem Manfredo Lessa no segundo posto da entidade. Já Ednaldo, após quatro mandatos, deixa a FBF para assumir, em abril, uma das vice-presidências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Acredito que cumpri minha missão com maior número de acertos do que equívocos. Foram muitas conquistas. Qualificamos a arbitragem, promovemos qualificação e inclusão de ex-atletas. Fizemos importantes parcerias com emissoras de TV, como a TVE, Record e TV Bahia. Implantamos a TV FBF, uma nova ferramenta, que já é sucesso”, resumiu Ednaldo Rodrigues, ao transmitir o cargo.

Ricardo Lima tem 36 anos e entrou na FBF em 2004, como estagiário. Passou também pela diretoria de registro antes de chegar à vice-presidência e, agora à presidência, com mandato até 16 de janeiro de 2023. É concunhado de Ednaldo Rodrigues.

“Os desafios são grandes, mas estamos preparados para arregaçar as mangas e trabalhar pelo futebol baiano. Vamos batalhar dia e noite para proporcionar aos filiados uma gestão participativa, moderna e transparente. Conto com todos para alcançarmos juntos a excelência”, afirmou Ricardo, em seu discurso de posse. Ele foi eleito em abril do ano passado, por aclamação.

O Campeonato Baiano começa no sábado (19), com Bahia de Feira x Jacuipense. A final será disputada nos dias 14 e 21 de abril.