Após abertura de comportas, Chesf reforça segurança na usina de Paulo Afonso

Abertura se deu como parte das ações de controle dos reservatórios devido a ocorrência de chuvas na bacia do Rio São Francisco nas ultimas semanas

Publicado em 25 de abril de 2022 às 20:52

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) intensificou a vigilância em áreas próximas às comportas que foram abertas na última sexta-feira (22), no complexo hidrelétrico de Paulo Afonso (BA). 

A abertura das comportas se deu como parte das ações de controle dos reservatórios, visto a ocorrência de chuvas na bacia do Rio São Francisco, em especial no reservatório de Sobradinho, nas últimas semanas.Como forma de garantir a segurança de transeuntes, a escolta armada está posicionada em locais estratégicos, tais como o Algorão, o Paraíso e o Cura, Existem ainda placas de segurança e advertência alertando para a não permanência em locais de risco.

Além da vigilância motorizada, em rondas de moto, no local, está sendo realizado o registro fotográfico das áreas fiscalizadas para eventual auxílio na apuração de fatos. 

A Chesf também contratou, durante esse período, equipe de segurança armada para fiscalização das áreas de risco na Usina de Xingó, localizada no Rio São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe, próximo a Piranhas (AL).

A Empresa, conta, ainda com apoio da PM local, do Corpo de Bombeiros e do BPTRAN, além de patrulhamento em áreas de risco como matas e encostas.