Após briga com torcedores, Bahia faz promoção e torcida comparece

Já são 23 mil ingressos garantidos no Ba-Vi de domingo, na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2018 às 12:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: EC Bahia

O desembarque do Bahia após o empate em 1x1 com a Chapecoense, na quinta-feira (19), foi tenso e ainda tem reflexos neste sábado (21), véspera do clássico contra o Vitória na Fonte Nova. Alguns membros da torcida organizada Bamor compareceram ao aeroporto de Salvador e fizeram cobranças aos jogadores. O clima ficou quente e, apesar da presença dos policiais, houve agressão. Depois disso, a diretoria do clube divulgou uma carta à torcida na qual conclama os tricolores a torcer em paz e anuncia uma promoção no valor do ingresso. 

"Para homenagear a verdadeira torcida tricolor - aquela que, vale dizer, também sabe protestar e cobrar -, o setor superior da Fonte Nova custará R$ 10 no Ba-Vi deste domingo (22), às 16h, pelo Brasileirão. A venda promocional acontecerá na bilheteria do estádio, neste sábado (21), a partir das 14h", informa o Bahia na carta. Nas primeiras horas da manhã deste sábado (21) a venda de ingressos - que é exclusiva para torcedores do Bahia, já que por recomendação do Ministério Público o clássico terá torcida única - teve movimento fraco. À tarde, após a promoção, o movimento aumentou consideravelmente. Resultado: 23 mil ingressos garantidos no Ba-Vi, incluindo na soma os 12 mil sócios do clube com acesso garantido. A parcial foi divulgada pelo Bahia por volta das 18h deste sábado.

O clássico vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o tricolor ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, e o rubro-negro está em 13º.

Leia abaixo a carta na íntegra: 

CARTA À NAÇÃO  (Sobre ontem, sobre hoje e sobre amanhã)

*

Essa vai para o verdadeiro torcedor do Bahia.

Você, que ama nosso clube de maneira incondicional.

A gente (funcionários, dirigentes, atletas) vai passar. O Esquadrão de Aço ficará.

Nas últimas horas, torcedores dos mais diversos cantos do país enviaram mensagens de apoio ao clube, aos jogadores, e contrários aos incidentes registrados na noite desta sexta-feira (20).

Vamos virar esse jogo a partir daí.

Não basta ter amor só no nome. A paixão é provada nos gestos, nos atos.

Para homenagear a verdadeira torcida tricolor - aquela que, vale dizer, também sabe protestar e cobrar -, o setor superior da Fonte Nova custará R$ 10 no Ba-Vi deste domingo (22), às 16h, pelo Brasileirão.

A venda promocional acontecerá na bilheteria do estádio, neste sábado (21), a partir das 14h.

Vamos jogar por vocês. Vamos jogar por Everson.

Ontem, após uma manifestação promovida por integrantes de torcida organizada no aeroporto de Salvador, que terminou em agressão contra dois atletas da nossa divisão de base, o zagueiro foi seguido quando se dirigia para casa, já em companhia da esposa e do filho, e enfrentou novos atos de violência.

A família teve o carro cercado e chutado, a maçaneta do veículo acabou sendo arrancada e o vidro da janela traseira estilhaçou em cima da criança.

Everson prestará queixa na segunda-feira (23), acompanhado do departamento jurídico do Esquadrão.

O clube também solicitou medidas enérgicas à Secretaria de Segurança Pública e adotará todas as providências necessárias para que os crimes cometidos sejam severamente punidos.

Mas agora o objetivo é o Ba-Vi. Foco total no Ba-Vi.

Seguimos concentrados na partida, importantíssima demais, demais. E cientes de que atitudes isoladas não representam a grande Nação Tricolor, famosa mesmo é por fazer a diferença nas arquibancadas.

Não será diferente amanhã.  #BBMP