Após capa de revista, perfis de capitais nordestinas ironizam nas redes sociais

salvador
22.01.2021, 20:00:16
Atualizado: 22.01.2021, 20:25:20

Após capa de revista, perfis de capitais nordestinas ironizam nas redes sociais

Capa da revista Veja São Paulo chamou a cidade paulista de capital do nordeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A capa da edição especial de anversário da capital paulista da Revista Veja São Paulo foi tema muitas discussões nas redes socias, nesta sexta-feira. Muitos internautas, principalmente nordestinos, criticaram a capa que chama São Paulo de "A capital do Nordeste", por conta do que a revista chama de "novos migrantes que reinvantam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades da metrópole que completa 467 anos". A capa também ganhou elogios de outros internautas, que consideraram uma homenagem aos migrantes.

O perfil da Prefeitura de Salvador, no Twitter, ironizou a capa e convocou as outras oito capitais nordestinas para comentarem no mesmo tom. "Será, amadah?! Corre aqui @PrefAracaju, @PrefMaceio, @prefjoaopessoa, @prefrecife, @NatalPrefeitura, @prefeiturapmf, @PrefeituraSL, @prefdeteresina! Eu conto ou vocês contam?!"

Os perfis das outras capitais seguiram a linha irônica para debochar da capa. Usando memes das cantoras Gretchen, Inês Brasil e Rihanna, as nove prefeituras nordestinas responderam ao chamado do perfil de Salvador usando o bom humor mostrar discordância com a capa da Veja São Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas