Após contusão contra o CRB, Rend fará exame e será reavaliado

e.c. vitória
24.03.2021, 22:31:00
Antes de se machucar no Barradão, Guilherme Rend proteja a bola diante do CRB (Pietro Carpi/ECV)

Após contusão contra o CRB, Rend fará exame e será reavaliado

Gabriel Santiago passa por cirurgia no joelho esquerdo

O departamento médico da Toca do Leão pode ter ganhado mais um integrante. Titular no empate em 1x1 com o CRB na noite desta quarta-feira (24), o volante Guilherme Rend caiu sozinho no gramado do Barradão e levou a mão à coxa direita aos 19 minutos do primeiro tempo. Voltou para o jogo, mas cinco minutos depois desabou outra vez e precisou ser substituído por João Pedro. O Vitória informou que o jogador ainda passará por exame de imagem e será reavaliado pelos médicos para identificar a gravidade da contusão. 

Titular absoluto do Vitória no ano passado, Guilherme Rend não teve os 10 dias de folga que a maioria dos atletas do elenco desfrutaram após a Série B do Brasileiro. Ele seguiu na Toca do Leão fazendo tratamento para se recuperar de lesão na parte anterior da coxa direita e não esteve disponível nos primeiros jogos da temporada 2021. O problema agora é na região posterior da mesma coxa. O jogador esteve envolvido numa possível negociação com o Bahia, que não foi concretizada. 

O técnico Rodrigo Chagas já não pode contar com os lesionados Fernando Neto, Eduardo, Wesley e Gabriel Santiago. Esse último passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quarta-feira (24) e a previsão de retorno aos gramados é de seis meses. A partir de quinta (25), ele inicia o tratamento de reabilitação com os fisioterapeutas do clube. Gabriel Santiago tem 21 anos e renovou contrato este mês até dezembro de 2024.

Após contusão na coxa, o atacante Caíque Souza foi liberado para voltar a campo e treinou com a supervisão do preparador físico Ednilson Sena na terça-feira (23), mas ainda está em observação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas