Após corte de Pedro, Richarlison é convocado na Seleção

Jogador do Everton vai reforçar a equipe do técnico Tite nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 19:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Richarlison, do Everton, foi o escolhido pela comissão técnica da Seleção Brasileira para substituir Pedro, do Fluminense, nos amistosos de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (27).

Antes de anunciar a convocação de Richarlison, o técnico Tite conversou por telefone com o jogador e expressou o desejo de contar com os seus serviços durante as partidas. Aos 21 anos, Richarlison foi revelado pelo América-MG e passou pelo Fluminense antes de seguir para o futebol inglês.

Depois uma passagem de destaque pelo Watford, o brasileiro foi comprado pelo Everton e começou bem sua trajetória no time de Liverpool, marcando três gols em três jogos. 

Já Pedro, que é um dos destaques do Brasileirão, foi desconvocado após sofrer lesão no joelho durante a partida contra o Cruzeiro, no último sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Fluminense vai ficar fora dos gramados por cerca de 20 dias.

"Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar", disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar

Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentam na próxima segunda-feira (3), nos Estados Unidos, quando iniciam a preparação para os amistosos contra os donos da casa, no dia 7 de setembro, e El Salvador, no dia 11. Serão as primeiras partidas do Brasil após a Copa do Mundo.